Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG confirma anúncio oficial do G7 ThinQ para o dia 02 de maio

LG confirma anúncio oficial do G7 ThinQ para o dia 02 de maio

LG revela que o G7 ThinQ, seu próximo smartphone premium será oficialmente revelado no dia 02 de maio em evento realizado em Nova Iorque; aparelho terá hardware contemporâneo e soluções de IA.

6 anos atrás

A LG confirmou nesta segunda-feira (09) a data de anúncio de seu próximo smartphone premium: o LG G7 ThinQ será apresentado em dois eventos, em Nova Iorque no dia 02 de maio e em Seul, na Coreia do Sul no dia 03/05.

O G7 ThinQ não teve uma vida muito fácil. Com a LG vindo de fracos resultados após dois anos de decisões ruins (adotar a modularidade de maneira confusa no LG G5, lança-lo capado em vários países, Brasil incluso e cobrar preço premium e introduzir o LG G6 com um hardware um ano defasado), a versão original teria sido completamente descartada por ordem do CEO, mas ainda assim foi visto na MWC 2018, sob o nome "LG G7 Neo". Com os rumores acerca do tal "Judy", que seria um projeto completamente diferente muitos ficaram confusos com o que a LG pretendia. No fim o G7 foi mantido e incorporou algumas decisões de design em voga no mercado mobile, o que pode ter sido o motivo do atraso e remodelação do aparelho.

O que temos de informações sobre o novo smartphone: a LG adotou tanto o design de tela infinita com bordas mínimas, quanto o notch introduzido a priori no Essential Phone (embora fosse apenas um spot), popularizado pelo iPhone X e que hoje todo mundo está copiando (mais sobre a moda do momento no Sala da Justiça #57); o display OLED possui 6 polegadas, com proporção 18:9 e resolução de 2.880 x 1.440 pixels (537 ppi).

PorPor dentro o LG G7 ThinQ contaria com o SoC Snapdragon 845 da Qualcomm, octa-core com quatro núcleos Kryo 385 Gold de 2,7 GHz, quatro Kryo 385 Silver de 1,7 GHz e GPU Adreno 630, 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno expansível via microSD, certificação IP68 conferindo proteção contra água e poeira, alto-falantes estéreo com um DAC de 32 bits, leitor de impressões digitais na parte traseira, bateria de 3.000 mAh compatível com carregamento sem fio, porta USB Type-C e Android 8.0 Oreo.

O LG G7 ThinQ viria em cinco cores diferentes (créditos: Slashleaks)

O conjunto de câmeras principal de 16 megapixels, sendo um dos sensores com abertura f/1,5 contaria, como o nome ThinQ sugere com as mesmas soluções introduzidas no super premium LG V30s ThinQ: a plataforma de inteligência artificial Vision AI treinada com mais de 100 milhões de imagens para desenvolver os algoritmos de reconhecimento, provendo o G7 ThinQ com recursos tais como OCR, identificação de elementos para oferecer dicas e sugestões de lugares, compras e outras opções para o dia a dia, além de ser capaz de fornecer dicas na hora de capturar melhores fotos ou vídeos ou até mesmo ajustar melhor os controles, além de uma maior interação com a Google Assistant.

Por fim o conjunto contaria com estabilizador óptico de imagens, autofoco com detecção de fase, HDR, Flash LED e capacidade de filmar em 4K a 30 fps. A câmera selfie, por sua vez possui 8 MP.

No mais, resta aguardar pelo anúncio oficial para descobrir o que a LG reserva para sua linha principal de smartphones.

Fonte: LG Newsroom (em coreano).

relacionados


Comentários