Meio Bit » Arquivo » Transporte » Larry Page está apostando na Opener, criadora do ultraleve BlackFly

Larry Page está apostando na Opener, criadora do ultraleve BlackFly

Larry Page quer muito ter seu "carro" voador, tanto que está investindo em 2 empresas diferentes do ramo. A nova aposta é na Opener, criadora do BlackFly.

6 anos atrás

Ultraleve BlackFly da Opener em pleno voo.

Larry Page quer tanto decolar com seu próprio veículo voador pessoal em um futuro próximo, que está investindo em não uma, mas em duas empresas diferentes que têm projetos em andamento, a Kitty Hawk e a Opener, que demonstrou na semana passada o versátil BlackFly, um ultraleve elétrico com asa fixa que faz decolagens e pousos verticais, cuja foto ilustra esse post.

Sua participação na Kitty Hawk dos "carros voadores" Cora e Flyer (coloco o termo entre aspas pois, como bem disse o Cardoso nesse post sobre o Flyer, carros precisam ter rodas) já era conhecida, mas ninguém desconfiava que ele também estava investindo na Opener, até que o The Verge descobriu o fato na semana passada, depois admitido pela empresa em um release.

Segundo informações do site, as duas empresas não tem nenhum contato ou colaboração entre si, muito pelo contrário, ambas estão na prática disputando o tempo, a atenção e principalmente as verbas do fundador do Google. A promessa de um "carro voador" vem de longa data, mas em defesa do BlackFly, chame ele do que quiser, ele parece ser bem interessante, embora não muito prático.

O BlackFly da Opener só tem espaço para o piloto, e é controlado por um joystick. Depois do uso, ele pode ser desmontado e montado novamente em só meia hora. A bateria tem autonomia para até 64 km de voo e pode ser recarregada até 80% em 25 minutos. A empresa garante que ele é totalmente seguro com sistemas de voo redundantes, mas quem preferir também pode se garantir com um paraquedas balístico opcional. Não sei vocês, mas eu certamente ia preferir ter um, se um dia alguém conseguisse me convencer a embarcar em algo assim.

Bom, pra quem vive reclamando nas redes sociais que até hoje não nos deram carros voadores, Larry Page certamente está fazendo algo a respeito.

Saiba mais sobre a Opener e o BlackFly.

Clique abaixo para ver o vídeo de demonstração do BlackFly.

relacionados


Comentários