Meio Bit » Arquivo » Games » Inti Creates lançará versão old school do Bloodstained

Inti Creates lançará versão old school do Bloodstained

Para matar um pouco da ansiedade daqueles que estão ansiosos pelo Bloodstained: Ritual of the Night, a Inti Creates lançará ainda esse mês um promissor jogo com visual 8 bits que funcionará como prequel para a criação de Koji Igarashi.

6 anos atrás

bloodstained-curse-of-the-moon

Para quem gosta de jogos no estilo Metroidvania, um dos títulos mais aguardados ultimamente é o Bloodstained: Ritual of the Night. Desenvolvido por Koji Igarashi, ele teve o seu financiamento coletivo garantido através do Kickstarter e algo que muita gente não lembrava (eu incluso) era que entre as metas alcançadas pela campanha estava uma que prometia um segundo jogo com uma pegada mais retrô.

Com o nome de Bloodstained: Curse of the Moon, ele funcionará como uma prequel para o jogo principal e terá um visual que remete a época do Nintendinho. Nele teremos quatro personagens controláveis, sendo eles o Zangetsu, um matador de demônios que usa uma espada; Miriam, uma jovem que usa um chicote; Alfred, que é um alquimista que consegue criar cópias de si mesmo e por fim Gebel, um sujeito capaz de se transformar em morcego.

Esses heróis poderão ser encontrados durante a aventura, nos permitindo então alternarmos entre eles a qualquer momento e devido às suas características, alguns serão melhores ou piores para enfrentar certos trechos ou inimigos. Além disso, haverá partes dos cenários que só poderão ser alcançadas se estivermos controlando o personagem correto.

Outra bela sacada por parte do pessoal da Inti Creates foi incluir dois níveis de dificuldade no Curse of the Moon. No primeiro teremos vidas infinitas e o nosso personagem não será jogado para trás ao sermos atingidos. Já no ouro será exatamente o oposto, remetendo justamente aos primeiros jogos da série Castlevania.

A minha esperança por enquanto é para que o Bloodstained: Curse of the Moon não seja apenas um tapa buraco até a chegada do já bem atrasado Ritual of the Night, conseguindo entregar tanta diversão quanto parece existir no trailer do jogo. Por sorte não teremos que esperar muito para termos essa resposta, já que o título chegará no dia 24 de maio ao PC, PlayStation 4, PS Vita, Xbox One, 3DS e Switch. Outra boa notícia é que o preço cobrado por ele será de apenas US$ 10, sendo que aqueles que ajudaram no financiamento possuem direito a uma cópia.


INTI CREATES — Bloodstained: Curse of the Moon Official Trailer

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

relacionados


Comentários