Meio Bit » Arquivo » Games » Horizon Chase Turbo está mais perto de chegar ao PC e ao PlayStation 4

Horizon Chase Turbo está mais perto de chegar ao PC e ao PlayStation 4

Após fazer um enorme sucesso nos dispositivos mobile, o Horizon Chase enfim está chegando ao PC e ao PlayStation 4. E o melhor: com várias novidades.

6 anos atrás

horizon-chase

Funcionando como uma modernização dos jogos de corrida que tínhamos no início da década de 90, como Out Run, Lotus Turbo Challenge e Top Gear, em 2015 o Horizon Chase chegou aos dispositivos mobile para fazer a alegria das pessoas que sentiam falta de títulos neste estilo.

Criado pelos brasileiros da Aquiris, logo aquele game conquistou muitos admiradores, principalmente devido a mistura de belos gráficos, jogabilidade sólida e uma trilha sonora composta por ninguém menos do que Barry Leitch, o lendário responsável pela memorável trilha do Top Gear. Porém, faltava o título chegar a outras plataformas e agora sabemos quando isso acontecerá.

Rebatizado como Horizon Chase Turbo, a previsão da desenvolvedora é de que o jogo apareça no PC e no PlayStation 4 em algum dia do terceiro trimestre, quando os jogadores terão acesso a diversas novidades. Uma delas será a possibilidade de disputarmos corridas contra até outras três pessoas em tela dividida, trazendo algo que era muito comum quando precisávamos reunir os amigos localmente para ver quem era o mais rápido.

Ao todo teremos mais de uma centena de pistas para correr, assim como dezenas de carros para serem escolhidos. Vale citar que cada um deles contará com características únicas, como velocidade máxima, aceleração, consumo de combustível e duração do nitro. Além disso, o veículo que escolhermos ainda evoluirá conforme avançarmos pela campanha, tornando a experiência mais interessante.

Horizon Chase World Tour foi a confirmação de que o mundo queria um jogo assim," explicou Sandro Manfredini, diretor de negócios da Aquiris. “O título foi celebrado pelos jogadores, pelas plataformas App Store e Google Play, e pela imprensa. Dentre todos os prêmios que o jogo conquistou, gostamos de destacar que Horizon Chase ficou entre os 30 Melhores Jogos do Mundo de 2015, de todas as plataformas, pela pontuação do Metacritic. Agora, com todas as características da versão Turbo, temos a certeza de que vamos entregar a experiência completa de jogabilidade e competitividade que os jogadores nos pediram.

Numa época em que os jogos de corrida tentam se aproximar cada vez mais da realidade, é muito bom ver que algo mais arcade está chegando e como as grandes empresas não parecem dispostas a investir na criação de continuações para os clássicos que marcaram época, há de se elogiar um estúdio indie que optou por saciar nossa vontade. Ainda mais sendo um brasileiro.


PlayStation — Horizon Chase Turbo - PSX 2017: Teaser Trailer | PS4

relacionados


Comentários