Meio Bit » Arquivo » Games » Com um game cancelado e demissões em massa, estúdio de David Jaffe fica na corda bamba

Com um game cancelado e demissões em massa, estúdio de David Jaffe fica na corda bamba

Após cancelamento de projeto, estúdio fundado pelo desenvolvedor David Jaffe responsável por Drawn to Death demite a maior parte de seus funcionários; futuro é incerto.

6 anos atrás

drawn-to-death

David Jaffe é um desenvolvedor conceituado, criador das franquias Twisted Metal e God of War mas que recentemente decidiu tocar seus trabalhos com um pequeno estúdio que ajudou a fundar, o The Bartlet Jones Supernatural Detective Agency (pois é). Seu primeiro lançamento foi Drawn to Death, um game de arena multiplayer onde o diferencial era o visual dos personagens, todos parecendo desenhados à caneta e usando um caderno de um adolescente como cenário. Apesar de interessante e ter sido distribuído gratuitamente, ele não foi tão bem recebido e inclusive recebeu várias críticas.

Só que as coisas não andam muito bem para Jaffe. Além de seu primeiro game não ter sido um sucesso de público e crítica, seu segundo título em desenvolvimento acabou cancelado e como forma de por ordem na pequena casa de nome comprido, sacrifícios tiveram que ser feitos. Ou traduzindo, o passaralho voou solto.

O desenvolvedor veio a público no Twitter e esclareceu a situação do estúdio atualmente, em que eles tiveram que dispensar a maior parte dos funcionários por causa do cancelamento do projeto:

Jaffe saiu do Santa Monica Studio em 2012 e criou a produtora Eat Sleep Play, de onde saiu pouco tempo depois por diferenças criativas; o Barlet Jones, fundado por Jaffe e Nick Kononelos (artista e executivo veterano que já passou por EA e Sony) em 2014 levou três anos para apresentar um primeiro título e agora, com um segundo que ninguém sabe como era, fica numa posição delicada. No momento é provável que o pequeno estúdio não esteja trabalhando em nenhum novo título e como Drawn to Death não convenceu, há a possibilidade real que ele venha a ser fechado por não conseguir se manter ativo.

De qualquer forma, Jaffe prometeu dar maiores informações sobre a situação do Barlet Jones mas por enquanto, as perspectivas não são tão animadoras para o pequeno estúdio.

Fonte: Gamasutra.

relacionados


Comentários