Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Emissora de TV monta emboscada para fotógrafo

Emissora de TV monta emboscada para fotógrafo

Rede de TV americana monta cilada para entrevistar fotógrafo que é acusado de não entregar os serviços contratados. Olha que vergonha.

6 anos atrás

fotografiadecasamento

Com a invasão da fotografia digital e a aparente “facilidade” em trabalhar com fotografia fez com que um tipo de fotógrafo ficasse em evidência: o desorganizado que não entrega os trabalhos. Muita gente entra no mundo da fotografia profissional e acha que é apenas apertar um botão e que tudo vai ser maravilhoso. Ele não sabe que vai ter que gerenciar uma atividade financeira, responder e-mails, fazer orçamentos, passar madrugadas editando fotos e, acima de tudo, cumprir prazos e ter responsabilidade. Tem gente que se enrola e começa a atrasar serviços e até a faltar em compromissos.

Programas de TV brasileiros já mostraram inúmeras vezes esse tipo de fotógrafo. Até tivemos um caso no Fantástico de um novato que faltou em um casamento por ter esquecido a data (segundo ele, não tinha agenda por achar que não era necessário). A minha dica aos consumidores é sempre se valer da justiça para resguardar seus direitos.

Um caso muito interessante aconteceu em Salt Lake City  onde a afiliada da BBC, a kSL TV, exibiu uma reportagem sobre o fotógrafo David Bowe Jacobs (sim, é esse nome mesmo), que é acusado por alguns de seus clientes a não entregar o material contratado e até de faltar em alguns eventos e mandar um fotógrafo substituto para executar os trabalhos. Porém, a maneira que a emissora encontrou para entrevistar o fotógrafo é que foi interessante. Visto que eles não conseguiam encontrar o profissional para gravar uma entrevista, a KSL decidiu montar uma cilada. Entraram em contato com ele passando-se por um casal que queria agendar um ensaio fotográfico para comemorar o noivado. Tudo acertado, local escolhido, horário agendado e o repórter e cinegrafista aparecem no meio do ensaio para fazer a entrevista. A cara do fotógrafo é muito engraçada.

Infelizmente esse é o risco que você corre ao não estar preparado para o mercado fotográfico e ser irresponsável. E quando a reputação vai para o ralo é muito complicado voltar à vender alguma coisa. Se você vai casar e não sabe como escolher o seu fotógrafo, então é só dar uma olhadinha nesse texto de 2010. Faz 8 anos que foi escrito, mas ainda é atual. E, por outro lado, se você quer entrar nesse mercado também temos esse texto dando dicas sobre como começar.

relacionados


Comentários