Meio Bit » Arquivo » Games » EA encerra o programa “On the House”

EA encerra o programa “On the House”

Eelectroni Arts confirma o fim do programa On the House e com isso não ganharemos mais jogos gratuito no Origin. Mas convenhamos, a decisão nem chega a ser uma grande surpresa.

6 anos atrás

Devido a inabalável liderança obtida pelo Steam, ter um serviço de distribuição digital de jogos para PC tem sido uma tarefa muito complicada e para tentar chamar a atenção dos jogadores, em 2014 a EA teve uma ideia ousada: oferecer títulos gratuitamente para qualquer pessoa que simplesmente criasse uma conta no seu serviço, o Origin.,

Desde então 35 jogos foram oferecidos pelo programa On the House (Por Conta da Casa aqui no Brasil) e não pense que foram apenas games de menor expressão. Além de diversos DLCs, por lá ganhamos alguns títulos como o Battlefield 3, Dragon Age: Origins, Mass Effect 2, Medal of Honor: Pacific Assault ou Dead Space, assim como grandes clássicos como Theme Hospital, Dungeon Keeper e Ultima 8 Gold Edition.

A iniciativa foi uma ótima oportunidade para conhecermos diversos jogos, mas infelizmente tudo chega ao fim e nos últimos dias a EA optou por encerrar o programa. Após um usuário do Reddit perceber que o link para o On the House passou a apontar para o Origin Access, alguns sites começaram a noticiar a história e um representante da empresa lhes enviou o seguinte comunicado:

O Origin On the House foi removido e jogos não serão mais oferecidos através do programa. Essa mudança não afeta nenhum jogo baixado pelo serviço antes desta data — eles continuarão sendo seus para sempre. 

 

Mesmo que este capítulo do On the House tenha chegado ao fim, estamos felizes por ter oferecido tantos ótimos jogos aos nossos fantásticos jogadores. Estamos constantemente buscando maneiras de melhorar os nosso serviços e dar aos nossos usuários experiências cada vez melhores, e agradecemos a todos por fazerem parte da nossa comunidade.

Saber que não ganharemos mais jogos é sempre uma má notícia, mas não consigo dizer que estou surpreso com o fim do On the House. Há algum tempo não víamos a oferta de grandes jogos por lá e com a EA tendo levado o seu sistema de aluguel de jogos para o PC, era natural que ela passasse a se dedicar ao Origin Access e a sua versão Premier.

Enfim, se você ficou atento a tudo o que foi oferecido por lá, hoje tem acesso a alguns ótimos jogos que nos foram dados e que nem são tão famosos quanto acho que deveriam ser, como por exemplo o Jade Empire. Foi bom enquanto durou, então até mais EA, e obrigado pelos peixes!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários