Meio Bit » Arquivo » Games » Cory Barlog e o fim dos jogos single-player

Cory Barlog e o fim dos jogos single-player

Diretor do novo God of War diz acreditar que os jogos single-player estão ressurgindo e que espera nunca precisar trabalhar num título sem história.

6 anos atrás

Você pode não ter gostado do novo God of War, mas se tem uma coisa que não podemos questionar, é a coragem que o pessoal do Santa Monica Studio teve. Além de inúmeras mudanças na jogabilidade e até na maneira como a história é contada no jogo, este é um título que não conta com um modo multiplayer e no cenário atual, isso chega a ser impressionante.

Com praticamente todas as séries se arriscando por esta área, incluindo aí a própria God of War, e com o estilo battle royale tendo invadido a indústria, o título para o PlayStation 4 serve para mostrar que ainda existe muitas pessoas apaixonadas por um bom single-player e o diretor Cory Barlog aproveitou para falar sobre o assunto.

Os jogos single-player são uma fênix no momento. Nós passamos pelo fluxo e pelo refluxo. Os jogos mudam pelas diferenças criativas envolvidas, mas isso não necessariamente significa que o outro desaparecerá, apenas indica que essas são as coisas nas quais estamos prestando atenção.

 

Eu não quero trabalhar em um jogo que não tenha algum tipo de história, porque é isso o que me atrai. A competição não me atrai. Não estou dizendo que a competição é ruim, não estou dizendo que jogos competitivos são ruins, porque adoro alguns deles, mas este não é o meu estilo.

O game designer ainda disse acreditar que não existe uma disputa entre os jogos single e multiplayer, que não é preciso que um esteja vivo e o outro morto, chegando a fazer uma analogia ao gato de Schrödinger.

Questões filosóficas a parte, eu também faço parte do grupo que enxerga a existência de espaço para ambos os estilos. Porém, não há como negar a relevância que os jogos multiplayer tem alcançado com o tempo e como muitas editoras tem sentido medo de apostar em grandes produções single-player.

Por sorte ainda existem pessoas na indústria que estão dispostas a investir na criação desse tipo de jogo e se eles obtiveram o sucesso comercial proporcional ao que o God of War registrou, ainda veremos muitas boas histórias sendo contadas.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários