Meio Bit » Arquivo » Games » Call of Juarez: Gunslinger some de quase todas as lojas

Call of Juarez: Gunslinger some de quase todas as lojas

Sem dar nenhum aviso de que isso aconteceria, Ubisoft retira o Call of Juarez: Gunslinger de quase todas as lojas virtuais e agora o jogo só pode ser adquirido na Uplay.

6 anos atrás

A distribuição digital é uma maravilha, sempre ali, nos permitindo comprar um jogo com apenas alguns cliques e num país com um sistema postal decadente como o nosso, ela ainda nos permite fugir dos longos prazos de entrega ou fins até piores para as compras feitas em lojas físicas.

Contudo, poder adquirir um jogo apenas digitalmente tem as suas desvantagens e a principal delas é a incerteza sobre até quando um determinado título estará disponível desta forma. Pois isso acaba de acontecer com o Call of Juarez: Gunslinger.

Lançado em 2013 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, não dá para dizer que o jogo da Ubisoft se tornou muito popular, mas ao jogá-lo encontrei um FPS com uma jogabilidade sólida, um estilo visual bem interessante e principalmente, uma das narrativas mais legais utilizadas ultimamente num game.

O problema é que há alguns dias o jogo simplesmente desapareceu da maioria das lojas em que estava disponível, o que inclui a PSN, a Xbox Live e o Steam. No caso do ambiente da Sony, uma busca pelo título não retorna nenhum resultado, enquanto que no da Microsoft e da Valve pelo menos aparece a sua demo.

O pior de tudo é que além da Ubisoft não ter dado uma explicação para esta remoção, eles não emitiram nenhum tipo de aviso de que o jogo deixaria de ser vendido, permitindo assim que os possíveis interessados pudessem garantir suas cópias. O que ameniza um pouco a situação é que na Uplay o game ainda continua disponível e se você quiser jogá-lo no PS3, a Amazon ainda possui códigos à venda.

Eu até cheguei a pensar que isso poderia ser o indicativo de que uma remasterização está para ser anunciada, mas acho que não faria muito sentido a editora retirar as antigas versões do ar. Aguardemos.

relacionados


Comentários