Meio Bit » Arquivo » Games » Battlefield V e o promissor modo Combined Arms

Battlefield V e o promissor modo Combined Arms

Ao fazer o anúncio oficial do Battlefield V, a EA revelou que o jogo contará com um interessante modo cooperativo onde as missões serão geradas aleatoriamente.

6 anos atrás

A Electronic Arts acabou com o mistério que rondava o anúncio do Battlefield V e através de uma transmissão feita pelo Twitch, revelou que a edição deste ano do seu tradicional FPS deverá estar cheia de novidades.

Para começar, o jogo voltará à Segunda Guerra, assim como muitos já apostavam e de acordo com a editora, a ideia será contar histórias menos conhecidas do conflito, como a ocupação da Noruega e a Batalha de Rotterdam. Algo muito interessante é que a equipe envolvida tem prometido focar na narrativa, tanta nas missões da campanha quanto no multiplayer.

No entanto, de tudo o que foi dito sobre o jogo o que mais chamou a minha atenção foi o Combined Arms. Funcionando como um modo cooperativo para até quatro pessoas, ele será uma porta de entrada para os jogadores que não estão habituados com os esquadrões do multiplayer, além de oferecer diversos desafios para os jogadores mais habilidosos.

Embora maiores detalhes sobre o modo não tenham sido revelados, sabemos que os personagens que criarmos carregarão o seu progresso para o multiplayer competitivo e que ele nos colocará em missões geradas aleatoriamente, com vários objetivos e histórias estando disponíveis. Imagine por exemplo ser jogado de paraquedas além das linhas inimigas e tendo que realizar uma série de objetivos. Você e sua equipe tentarão passar despercebidos ou sairão atirando para todos os lados?

De acordo com o diretor criativo Lars Gustavsson, chegar ao fim dessas missões será algo bastante difícil, mas como o objetivo sempre será sairmos vivos, ainda teremos a opção de sermos extraídos.

A escolha é de vocês, mas pense rápido ou vocês poderão ser aniquilados e perderem tudo. Essa experiência é realmente o que queremos que amigos tenham e para isso, temos um novo sistema chamada gerador de missões. Ele cria objetivos e narrativas dinâmicas para constantemente manter essa experiência cooperativa fresca e desafiadora.

Da maneira como a EA descreveu o Combined Arms, é inevitável não pensarmos no que a Valve nos deu com o Left 4 Dead e como sou um grande fã daquele jogo de zumbis, talvez seja por isso que estou tão empolgado com essa adição à série Battlefield. Se for feito da maneira correta, será sensacional nos juntarmos a três amigos para encarar os perigos da Segunda Guerra, dando uma bela sobrevida ao jogo.

Com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, o Battlefield V será lançado no dia 19 de outubro, com o jogo sendo liberado para os assinantes do EA/Origin Access em 11 de outubro.

relacionados


Comentários