Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Após liberar jogo completo, demo do Yakuza 6 é tirada do ar

Após liberar jogo completo, demo do Yakuza 6 é tirada do ar

Depois de chamar a atenção por ter mais de 36 GB, a demo do Yakuza 6 voltou a ganhar as manchetes, mas dessa vez por algumas pessoas conseguirem acessar todo o jogo através dela.

6 anos atrás

yakuza-6

Nos últimos dias o Yakuza 6: The Song of Life chamou a atenção de algumas pessoas por causa da sua demo que estava para chegar ao PlayStation 4. Isso aconteceu porque a versão de teste do jogo teria 36,53 GB, fazendo com que muitos que estavam interessados no jogo ficassem bastante desanimados. Eis que agora sabemos o motivo para um download tão grande.

Bastou a demo chegar à PSN para algumas pessoas descobrirem que poderiam acessar bem mais do que apenas o prólogo que deveria estar disponível. Isso levou alguns a acharem que na verdade todo o game estava presente naquele arquivo, possibilidade que ganhou força após alguns conseguirem até desbloquear troféus.

Com a informação se espalhando rapidamente pelas redes sociais, a SEGA tratou de fazer a única coisa que poderia para remediar rapidamente o problema: tirou a demo do ar e emitiu um comunicado sobre a situação:

Pedimos desculpas, mas tivemos que remover a demo do Yakuza 6: The Song of Life da PlayStation Store,” disse a empresa em sua conta no Twitter. “Estamos tão chateados quanto vocês estão e esperamos ter esta demo disponível para todo hoje. Descobrimos que alguns foram capazes de usar a demo para desbloquear o jogo completo. Estamos analisando a natureza deste problema. Obrigado pela sua paciência.

Entregar um jogo completo e transformá-lo em uma demo apenas ao impor certas barreiras não chega a ser uma tática nova, mas eu pelo menos não lembro de outra versão de testes que tenha permitido que os jogadores ganhassem acesso a tudo, ainda mais nos consoles. O que torna este caso ainda mais curioso é que aqueles que conseguiram jogar o Yakuza 6 além das limitações fizeram isso sem precisar realizar truques mirabolantes.

O bom para a SEGA é que o problema parece ter sido contornado rapidamente e mesmo aqueles que conseguiram baixar a demo provavelmente perderão acesso ao jogo completo após uma atualização.

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários