Meio Bit » Baú » Internet » Político alemão tira Wikipedia do ar. Sieg Heilmann!

Político alemão tira Wikipedia do ar. Sieg Heilmann!

16/11/2008 às 14:20

Em um ataque digno da melhor blitzkrieg um político alemão questionável (não aquele, outro) lançou um regimento de advogados contra a Wikipedia, que inofensiva como a Polônia, capitulou diante do punho de ferro das cortes germânicas.

Tudo porque um tal de Lutz Heilmann, membro do parlamento alemão, filiado a um partido de extrema-esquerda não quer que seus eleitores leiam ==> este artigo da Wikipedia <==, que entre outras partes de seu passado, revela que ele trabalhou de 1985 a 1990 para a Stasi, a polícia política da Alemanha Oriental e descendente direta da Gestapo.

Lutz também não quer que saibam que ele nunca terminou a faculdade, e que se envolveu com pornografia, como empreendedor.

A ação que tirou a Wikipedia Alemã do ar não pára aí. Herr Lutz Também está perseguindo três usuários, que teriam adicionado as informações desagradáveis sobre o passado do nobre político.

lutzheilmann

Heilmann, que mais parece um vilão de 2a categoria de seriados de baixo orçamento do que um político totalitário candidato a ditador, como todo membro do legislativo, de qualquer lugar, não entende chongas de como a Internet funciona, então sua ação judicial solicitou para que o endereço http://wikipedia.de parasse de redirecionar para o site http://de.wikipedia.org, mas o segundo endereço, bem como o principal, http://www.wikipedia.org continuam funcionando.

Perdeu, herr playboy.

Fonte: Slashdot

relacionados


Comentários