Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Yongnuo 85 mm f/1,8 — veja o primeiro teste prático

Yongnuo 85 mm f/1,8 — veja o primeiro teste prático

A lente Yongnuo 85 mm f/1,8 para Canon já está entre nós. Veja nesse vídeo se vale a pena o investimento.

7 anos atrás

yongnuo-yn-85mm-f1.8-lens

A Yongnuo chegou no mercado com rádio flash e flash genéricos para as duas mais conhecidas marcas de câmeras fotográficas. Embora os equipamentos da empresa chinesa sejam um pouco mais frágeis, pelo preço que eles custam o investimento é interessante. Temos, por exemplo, o flash YN 565EX que custa uma bagatela e funciona muito bem.

Nos últimos anos a empresa começou a investir na fabricação de lentes fixas. Primeiro foi uma 50 mm f/1,8 e depois uma 35 mm f/1,8. Embora a qualidade delas fique um pouco abaixo das lentes originais, o preço menor também justifica um investimento.

Agora a Yongnuo deu um passo que deixou todo mundo curioso. A empresa anunciou o lançamento de uma lente 85 mm f/1,8 para Canon (quase certeza que uma versão Nikon já está no forno). Eu também fiquei bem animado, pois essa é uma lente perfeita para retratos e muita gente sonha em ter uma. Não é uma lente cara (US$ 400,00 no mundo civilizado), mas é uma distância focal muito específica e muita gente tem medo de investir uma grana no equipamento (sem falar que aqui no Brasil o preço é bem mais elevado). A YN prometeu entregar a sua lente por US$ 200 dólares, o que já é um valor menos salgado.

Agora temos a primeira avaliação prática da nova lente, o que pode ser um fator interessante para você decidir se vale a pena o investimento. O YouTuber Christopher Frost publicou um pequeno vídeo mostrando suas primeiras experiências com a YN 85 mm f/1,8. O vídeo é recheado de fotos feitas com a lente e mostra um pouco da operação do equipamento. Pontos positivos são quanto à construção da lente (toda em metal e anéis emborrachados) e a boa qualidade de imagem (um pouco mais suave nas bordas até f/4). Porém existem pontos negativos. O foco da lente é um pouco mais lento, se comparado com a versão original Canon, e o motor de foco automático faz muito barulho. Me lembrou uma 70-300 da Sigma que tive por um tempo. Outro problema é que a lente apresentou falhas de funcionamento quando utilizada com a mirrorless EOS M (com adaptador)

Para quem quer iniciar trabalhos em retratos com uma lente bacana eu acho um bom investimento. Provavelmente vai te trazer muita alegria. Mas, vejam o vídeo antes de se decidirem. Já é possível encontrar a lente a venda no e-Bay.


Christopher Frost Photography — Yongnuo 85mm f/1.8 lens review with samples (Full-frame & APS-C)

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários