Meio Bit » Arquivo » Games » Vendas na França — sim, Call of Duty WWII continua forte na 49ª semana

Vendas na França — sim, Call of Duty WWII continua forte na 49ª semana

Mesmo após um mês de lançado, Call of Duty WWII de PS4 lidera o Top 5 de vendas na França durante a 49ª semana de 2017, deixando o Super Mario Odyssey no retrovisor.

6 anos atrás

Déjà vu, essa é a sensação do ranking francês da primeira semana útil de dezembro. Os cinco jogos mais vendidos de novembro retornam como o Top 5 da 49ª semana, entre os dias 04 e 10 de dezembro, com vantagem para o PlayStation 4. O console japonês recebeu o Call of Duty: World War II dia 3 de novembro, e as cópias ainda continuam a desembarcar com sucesso na Normandia quatro semanas depois.

Não é novidade que a França seja um território ocupado pela Sony, onde o PS4 domina desde o lançamento, mas o Nintendo Switch trouxe aquele raio de esperança em vermos o panorama mudar. E mudou um pouco, na verdade.

Laguna_Top_SELL_semaine_49_Call_of_Duty_WWII

Ranking dos jogos mais vendidos na França durante a 49ª semana de 2017 (04 a 10 de dezembro, SELL [GfK])

  1. [PS4] Call of Duty: World War II (Activision Blizzard, 03/11/17);
  2. [NSW] Super Mario Odyssey (Nintendo, 27/10/17);
  3. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 28/04/17);
  4. [PS4] FIFA 18 (Electronic Arts, 29/09/17);
  5. [PS4] Star Wars Battlefront II (Electronic Arts, 17/11/17).

Com as festas de fim de ano, os consumidores franceses começam a comprar mais jogos para o Nintendo Switch, inclusive “velhos” como o Mario Kart 8 Deluxe, que chegou ao 3º lugar do Top 5. MK8D foi o quarto mais vendido na França lá na 48ª semana, assumindo agora o lugar do FIFA 18. Embora o FIFA 18 tenha ficado em quarto desta vez, desde a 39ª semana que o jogo de futebol da EA não sai do Top 5 francês.

Laguna_Call_of_Duty_WWII_France_peq

Podemos dizer que, por enquanto, o console híbrido da Nintendo significa apenas Mario e Zelda para os franceses em mídia física. Quanto às vendas de mídias digitais, ao menos na eShop francesa o Rocket League liderou a semana 48.

Graças à proximidade do lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi nos cinemas, sendo o filme lançado na semana seguinte (50ª), vemos a ascensão de vendas do Star Wars Battlefront II por motivos óbvios.

Fontes: NRJ e SELL via Jeux Video.

Leia também:

relacionados


Comentários