Meio Bit » Arquivo » Games » PS4 vendeu mais que o Xbox One S nos EUA em dezembro (e em 2016)

PS4 vendeu mais que o Xbox One S nos EUA em dezembro (e em 2016)

Os dois modelos do PlayStation 4 (o PS4 slim e o PS4 Pro) conseguiram vender mais unidades que o Xbox One S. Nos Estados Unidos, em dezembro.

7 anos atrás

Laguna_PS4_stacked_front_side_angle_peq

PS4 slim em cima do PS4 e este em cima do PS4 Pro (crédito: Polygon)

O ano de 2016 foi ruim para alguns, mas não para a Sony: em dezembro, o PS4 vendeu mais unidades que o Xbox One nos Estados Unidos. Tudo graças a jogos exclusivos como The Last Guardian, além de jogos multiplataforma como o Final Fantasy XV, que vendeu mais no PlayStation 4. Ambos os títulos tiveram pico de vendas em dezembro. Papai Noel agradece.

Como sempre, a empresa japonesa nem comenta sobre suas vendas no mercado norte-americano. Quem tem algo a comentar é a Microsoft.

O mês de dezembro [de 2016] foi o melhor para as vendas do Xbox One nos EUA e ele foi o único console da oitava geração a ter crescimento anual. O Xbox One foi o console que mais vendeu no segundo semestre do ano, graças ao Xbox One S.” — um porta-voz da Microsoft

Segundo a gigante de Redmond, as vendas norte-americanas do concorrente tiveram queda anual, enquanto o Xbox One teria ultrapassado a família PS4 no segundo semestre de 2016. Traduzindo: embora os modelos do PS4 tenham vencido o Xbox One S nos dois últimos e mais importantes meses de vendas do ano, nos EUA a base instalada do console da Microsoft estaria mais próxima do console da Sony que em 2015 ou mesmo que em 2014.

De qualquer forma, essa concorrência acirrada na América do Norte contribui positivamente para a indústria global de games, que faturou US$ 91 bilhões em 2016.

Para terminar, uma curiosidade: a base instalada do Xbox One nos Estados Unidos já é maior que a do primeiro Xbox naquele país. Vencer o Xbox 360 vai ser difícil

Fonte: Venture Beat.

Leia também:

relacionados


Comentários