Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Steven Universe ganhará RPG para consoles

Steven Universe ganhará RPG para consoles

Após fazer muito sucesso na TV e ganhar um bom jogo para smartphones e tablets, em breve o Steven Universe ganhará um promissor RPG para PlayStation 4 e Xbox One.

7 anos atrás

steven-universe-save-the-light

Repleto de referências aos videogames e com uma temática cheia de simbolismo, o desenho Steven Universo rapidamente se tornou um dos mais adorados do Cartoon Network. Mesmo assim, a emissora nunca havia mostrado um real interesse em explorar a marca como um videogame, pelo menos não quando se tratava de consoles.

Pois para a alegria dos fãs de Steven e as Gems, isso em breve mudará, já que a Grumpyface Studios foi a escolhida para criar o RPG Steven Universe: Save the Light, que deverá chegar ao PlayStation 4 e Xbox One em algum dia após o nosso próximo inverno.

O mais interessante nessa adaptação é que ela trará uma história original escrita pela própria criadora do desenho, Rebecca Sugar. Nela o protagonista e suas amigas deverão recuperar uma poderosa arma mágica que foi roubada de Beach City. A promessa é de que o jogo conte com uma mistura de batalhas por turnos e em tempo real, nos permitindo escolher quais personagens nos acompanharão na aventura.

O jogo será uma continuação do Attack the Light, que em 2015 chegou aos dispositivos Android e iOS, e foi muito bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público. Como aquele também foi desenvolvido pelo pessoal da Grumpyface, a expectativa é de que a qualidade do novo título seja ainda superior, mesmo porque o estúdio já possui alguma experiência com a franquia.

Pois foi justamente sobre o quão “maior e mais profundo” será o o Save the Light que falou o diretor Chris Graham, que ainda prometeu que o game será ótimo como ponto de partida para os jogadores, mas ainda melhor para quem já é fã do desenho.

Desta vez estamos apresentando um sistema de batalhas atualizado, com uma seleção de personagens totalmente personalizável, com mais ênfase na exploração e na solução de quebra-cabeças em ambientes 3D, e uma nova história da brilhante Rebecca Sugar e da equipe do desenho Steven Universo.

Como nunca acompanhei Steven Universo pra valer, tendo apenas visto alguns trechos enquanto meu filho assistia, não posso dizer que sou fã do desenho, mas pode ser que esse jogo acabe me fazendo mudar de opinião.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários