Meio Bit » Arquivo » Cultura » Star Wars Forces of Destiny: nova série animada focará nas heroínas da franquia

Star Wars Forces of Destiny: nova série animada focará nas heroínas da franquia

Novidades da Star Wars Celebration: série animada Forces of Destiny estreia em breve e será focada nas heroínas da franquia; várias atrizes reprisarão seus papéis na série.

7 anos atrás

star-wars-forces-of-destiny

Hoje teve início a Star Wars Celebration, a convenção anual da LucasFilm para revelar as novidades acerca da franquia espacial. Enquanto todo mundo espera ansiosamente pelo primeiro teaser de Episódio VIII: Os Últimos Jedi, o estúdio e a Disney anunciaram uma noa série animada: Forces of Destiny reunirá diversos curtas explorando o cânon mas com histórias estreladas pelas heroínas da franquia.

A proposta da nova série, que será exibida inicialmente em episódios de dois a três minutos no canal da Disney no YouTube e depois irá para a TV, com mais oito capítulos inéditos é tanto preencher lacunas da cronologia oficial quanto permitir que os espectadores (em especial as garotas) conheçam e se identifiquem com as intrépidas protagonistas de Star Wars. Contar com mulheres fortes nunca foi algo estranho à marca, Episódio IV: Uma Nova Esperança vai completar 40 anos no próximo mês e todo mundo adorava a princesa Leia, concordando que ela salvou o dia na ação de resgate e não um piloto recém saído das fraldas e um contrabandista metido a esperto.

Marcelo Zuniga — Detention Center Shootout - A New Hope [1080p HD]

Nas palavras da presidente da LucasFilm Kathleen Kennedy:

Star Wars Forces of Destiny é para todos aqueles que foram inspirados pelo heroísmo de Leia, pela coragem de Rey ou pela tenacidade de Ahsoka (…). Estamos empolgados porque muitas das atrizes originais estão reprisando seus papéis nesses curtas, que capturam pequenos momentos e decisões diárias que moldaram o caráter dessas personagens. É uma nova e divertida forma de experiência com Star Wars.”

Como dito acima, as atrizes Daisy Ridley, Felicity Jones, Ashley Eckstein e Tiya Sircar participam do projeto respectivamente como Rey, Jyn Erso, Ahsoka Tano e Sabine Wren, de modo a mostrar momentos desde as Guerras Clônicas até a nova trilogia, passando inclusive por Star Wars Rebels, cuja terceira temporada se encerrou recentemente. Lupita Nyong'o também volta a emprestar sua voz à Maz Kanata, que atua como a narradora das crônicas.

O restante do elenco conta com atores presentes na série Star Wars: A Guerra dos Clones como Catherine Taber (Padmé Amidala), Matt Lanter (Anakin Skywalker) Vanessa Marshall volta a viver Hera Syndulla, de Rebels e John Boyega também marcará presença, novamente como Finn. A novata é a atriz Shelby Young (American Horror Story, A Rede Social), que terá a missão de calçar os sapatos de Carrie Fisher e dublar Leia Organa.

Algumas das histórias já foram reveladas. Uma das mais interessantes é justamente o capítulo estrelado por Leia, C-3PO, R2-D2 e Chewbacca tendo que lidar com um Wampa feroz que invadiu a base da Aliança Rebelde em Hoth. Essa cena fazia parte do Episódio V: O Império Contra-Ataca, mas acabou sendo deletada. Segundo a produtora-executiva Carrie Beck, os fãs agora poderão ver como a princesa rebelde salvou o dia e ainda resgatou Chewie para completar.

Rey terá pelo menos dois episódios: um que enfrentará o sucateiro Teedo pela posse de BB-8 (antes de seu encontro com Finn), e no outro tendo que desativar um explosivo plantado por Unkar Plutt na Millenium Falcon, já reunida com Finn, Han Solo e Chewie. Outros terão conexões diretas intersséries: a artista e rebelde mandaloriana Sabine e o rabugento astromecânico Chopper, de Rebels vão aparecer estacionados em Yavin 4, antes da batalha do Episódio IV e vão interagir com a caçadora de recompensas e rebelde relutante Ketsu Onyo, também introduzida na mais recente série animada da franquia; em outro, Hera Syndulla e Leia Organa trabalharão juntas em uma missão na lua de Endor, contando com o suporte de Han Solo e dos ewoks. Embora nada tenha sido totalmente esclarecido há indícios que o episódio se passa durante Episódio VI: O Retorno de Jedi. E lembrem-se, é tudo canônico.

A Disney e a LucasFilm aproveitaram para introduzir uma nova linha de brinquedos inspirados na série, produzidos pela Hasbro. Os bonecos variam entre US$ 19,99 e US$ 24,99, dependendo do set de itens incluídos. Como a intenção da série é atingir as garotas é justo que brinquedos sejam lançados em conjunto com a série, algo em que a Disney vacilou bonito lá atrás. Por sorte, agora entendem que meninas também querem bonecas sci-fi.


Star Wars Forces of Destiny First Look | Disney

A Star Wars Celebration vai até domingo; ficaremos ligados para mais novidades vindo da galáxia muito, muito distante.

Fonte: Star Wars.

relacionados


Comentários