Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Série Jak and Daxter será relançada no PlayStation 4

Série Jak and Daxter será relançada no PlayStation 4

Sony revela que ainda este ano os donos de um PlayStation 4 terão a oportunidade de jogar os três primeiro capítulos da série Jak and Daxter, assim como o spin-off Jak X: Combat Racing.

7 anos atrás

jak-and-daxter

Eu entendo quando as pessoas criticam a onda de remasterizações que invadiu a indústria, mas no meio de relançamentos que mais parecem meros caça-níqueis, existem algumas coletâneas que considero merecer elogios. Isso pode acontecer pelo excelente trabalho feitos pelas desenvolvedoras responsáveis, mas principalmente por dar a um novo público a oportunidade de conhecer títulos muitos bons. Na minha opinião, o Jak and Daxter Collection é um destes casos.

Lançado em 2012 para o PlayStation 3 e no ano seguinte para o Vita, o pacote trazia versões melhoradas dos três primeiros jogos da franquia criada pela Naughty Dog, sendo uma ótima oportunidade para quem não conseguiu jogá-los no PS2. Pois se se você gostaria de fazer encarar tais títulos no atual console da Sony, saiba que em breve será possível.

Previstos para chegarem ao PlayStation 4 até o fim deste ano, a grande novidade é que além do Jak and Daxter: The Precursor Legacy, do Jak II e do Jak 3, o videogame também receberá o Jak X: Combat Racing, título que permanece exclusivo do PS2 e que colocava os personagens em invocadas corridas de carro. O lado negativo é que no caso deste último infelizmente não poderemos disputar corridas online.

O detalhe destes relançamentos é que eles não serão baseados na coletânea citada anteriormente, mas sim nas versões que apareceram no PlayStation 2. Porém, a Sony afirma que assim como acontece com outros jogos do antigo videogame que foram disponibilizados digitalmente para o atual, esses também contarão com imagens em 1080p e suporte a recursos como troféus, Share Play e Remote Play.

Como eu só pude jogar um pouco do primeiro Jak and Daxter quando ele foi lançado, não pensei duas vezes antes de investir na compra da remasterização lançada para o PS3 e embora tenha adorado o jogo, o segundo foi uma grande decepção. Com uma mecânica e até uma ambientação bem diferente do anterior, achei o Jak II muito chato e não consegui avançar muito na história, o que consequentemente fez com que eu nem iniciasse o terceiro. Talvez um dia eu dê uma nova chance à franquia, mas é lamentável saber que se quiser fazer isso no PS4, terei que comprar os jogos novamente (maldita falta de retrocompatibilidade).


Jak and Daxter PS2 Classics - Announce Trailer | PS2 on PS4

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários