Meio Bit » Arquivo » Games » SEGA não descarta as séries Yakuza e Persona no PC

SEGA não descarta as séries Yakuza e Persona no PC

Executivo diz que a SEGA tem conversado muito sobre quais jogos devem trazer para o PC e afirma que tanto a série Yakuza quanto a Persona estão na lista de possíveis conversões.

7 anos atrás

yakuza

A SEGA cometeu uma série de erros nas últimas décadas, alguns deles que jamais perdoaremos, mas se tem uma coisa que a empresa tem acertado ultimamente, é em trazer alguns dos seus melhores jogos para o PC. Isso já aconteceu com o Valkyria Chronicles, com o Condemned: Criminal Origins e mais recentemente com o Bayonetta e o Vanquish, mas não deve parar por aí.

Quem revelou o interesse da editora em resgatar no PC alguns dos seus últimos sucessos nos consoles foi John Clark, vice-presidente sênior de publicações na Europa. Aspas para ele:

Se eu te pedir para escrever uma lista com 10 jogos que você quer que a SEGA traga para o PC, provavelmente não será muito diferente da lista que temos… Se você me mandar sua lista, te direi quais se encaixam, quais estão na nossa lista, quais são uma possibilidade, sobre quais estamos conversando, em quais estamos trabalhando, você sabe, quais estarão na lista.

O repórter do site PCGamer então aproveitou para questionar se as séries Yakuza e Persona estariam entre os selecionados e embora ele tenha tentando se esquivar, afirmou que a possibilidade sobre o primeiro existe e depois falou sobre o segundo.

Está na lista, é claro que é algo sobre o qual estamos conversando… seria simplesmente incrível trazê-lo para o público do PC.

 

É claro, é claro — estou tentando ficar na sua frente, tentando adivinhar o que dirá a seguir. Não sentimos que nada está fora da mesa em temos dessas conversas. O fato é que como uma organização, temos essas conversas saudáveis, elas são construtivas, reconhecemos o valor, reconhecemos o valor da comunidade, da propriedade intelectual. A propriedade intelectual possui uma vida para crescer e se tornar maior.

Como o ocidente está prestes a receber um remake do primeiro Yakuza para o PlayStation 4, esta poderia ser uma boa oportunidade da série estrear no PC, embora eu ache muito difícil eles correrem o risco de prejudicar as vendas para o console. Por isso, o mais provável é que ainda leve algum tempo até que tanto esta quanto a franquia de RPGs apareçam na plataforma.

No entanto, a SEGA já percebeu que pode faturar uma boa grana relançando alguns títulos que já perderam seus apelos nos consoles e se funcionou para marcas menos conhecidas, porque não reciclar um Yakuza ou um Persona?

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários