Meio Bit » Arquivo » Games » Remasterização do Halo Wars chega esta semana ao Steam

Remasterização do Halo Wars chega esta semana ao Steam

Para a alegria de quem gostaria de jogar a remasterização do Halo Wars, mas não queria investir na Ultimate Edition do Halo Wars 2, o jogo passará a ser vendido de maneira independente ainda esta semana, no Steam, na Windows Store e no Xbox One.

7 anos atrás

halo-wars

Em fevereiro de 2009 a Microsoft fez aquilo que parecia impossível. Aproveitando o peso da marca Halo, eles lançaram para o Xbox 360 um jogo de estratégia ambientando no universo da franquia e para a surpresa de muitos, o título funcionava muito bem com controles.

Porém, mesmo tendo servido para mostrar que o gênero poderia ser bem divertido sem a dupla teclado e mouse, o Halo Wars continuou por muitos anos como um sonho de consumo dos jogadores de PC. Isso durou até dezembro do ano passado, quando a Gigante de Redmond lançou o Halo Wars 2: Ultimate Edition, cujo grande diferencial era vir com uma versão remasterizada do antecessor. A boa notícia é que agora o Halo Wars: Definitive Edition poderá ser adquirido separadamente.

Com sua disponibilização estando prevista para acontecer já na próxima quinta-feira (20), o que torna o lançamento ainda mais interessante é o fato de a Microsoft ter anunciado que além da Windows Store, também poderemos adquirir o jogo através do Steam. No entanto, a vantagem para quem fizer a compra pela loja da editora é que o jogo ficará disponível também no Xbox One, graças ao recurso Play Anywhere.

Quanto ao preço que será cobrado pelo Halo Wars: Definitive Edition, sabemos que lá fora ele será de US$ 20, mas infelizmente ele ainda não foi divulgado nem no Steam, nem na Windows Store. Se fosse para chutar, eu apostaria em algo na casa de R$ 50.

Agora, quem não deve estar muito contente com esse anúncio é o pessoal que investiu na versão mais cara do Halo Wars 2 só para “ganhar” uma cópia da remasterização. Na verdade o que essas pessoas fizeram foi apenas garantir um acesso antecipado ao jogo, já que a diferença de preço paga é a mesma que será cobrada pelo primeiro jogo. Já a Microsoft foi esperta, conseguindo algumas vendas a mais e agora que o interesse baixou, eles faturarão mais alguns trocados vendendo o Halo Wars: Definitive Edition separadamente.


Halo Wars: Definitive Edition Stand-Alone Trailer

PS: o Halo Wars: Definitive Edition também estará disponível de forma independente para quem joga no Xbox One.

Fonte: Xbox Wire.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários