Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » E3 2017 — PlayLink, a linha de games para PS4 para serem jogados com dispositivos mobile

E3 2017 — PlayLink, a linha de games para PS4 para serem jogados com dispositivos mobile

Sony aproveita a E3 para anunciar o PlayLink, linha de jogos multiplayer para PS4 que poderão ser aproveitados localmente por grupos de pessoas apenas usando seus tablets e smartphones.

7 anos atrás

Ao longo dos anos os games foram ganhando o status de ser uma forma de entretenimento pouco inclusiva. Muito desse estigma se deve aos controles dos consoles, repletos de botões e que convenhamos, realmente são bastante intimidantes para quem não possui familiaridade com a mídia.

Foi por isso que o Wii conseguiu conquistar tantas pessoas e foi pensando em atrair mais delas para a jogatina que a Sony anunciou o PlayLink, uma novidade que tentará atrair amigos e familiares para diante da TV para aproveitarem os mais variados games. Mas como eles pretendem fazer isso? Simples, colocando essas pessoas para jogarem usando tablets e smartphones.

Aproveitando as telas sensíveis ao toque e as câmeras desses dispositivos, os títulos que levarem o selo PlayLink serão criados para serem jogados em grupo, exigindo apenas que os participantes tenham o aplicativo gratuito instalado em seus aparelhos e um PlayStation 4 ligado a uma TV.

Dependendo do game que estiver sendo encarado, os jogadores poderão enviar comandos usando os sensores de movimentos do dispositivos mobile ou fazendo comandos específicos na tela, com a empresa japonesa garantindo que todos os títulos serão o mais acessíveis possíveis.

Nesta primeira leva, a Sony anunciou o That’s You!, jogo de perguntas e respostas que será disponibilizado gratuitamente para os assinantes da PlayStation Plus no dia 4 de julho; o Knowledge is Power, jogo onde a velocidade e a precisão de cada participante serão postas à prova; o Frantics, que foi descrito por eles como uma coleção de jogos no estilo arcade; e o SingStar Celebration, que os fãs da franquia já devem saber se tratar de um jogo de karaokê.

Além desses, também foi anunciado aquele que considero o mais promissor e complexo de todos, o Hidden Agenda. Em desenvolvimento pela Supermassive Games, mesmo estúdio que nos deu o Until Dawn, ele será uma mistura de jogo com filme, onde até quatro participantes terão que tomar algumas decisões morais durante a aventura e assim moldarão a narrativa.

Será interessante ver os possíveis debates que poderão surgir após as partidas e como teremos muitos caminhos para seguir, o jogo deverão entreter os interessados por um bom tempo.

A única coisa que me incomoda um pouco nessa proposta é que a Sony tem o costume de abandonar muito rapidamente essas novidades, mas como dessa vez pelo menos não teremos que investir em novos periféricos, acho que a ideia merece nossa atenção e tem potencial para conquistar várias pessoas.

relacionados


Comentários