Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Assista Pearl, o 1º filme para RV indicado ao Oscar

Assista Pearl, o 1º filme para RV indicado ao Oscar

Entre os muitos indicados ao Oscar deste ano, indicamos um curta de animação chamado Pearl, que pode ser assistido gratuitamente pelo YouTube e se trata do primeiro filme para realidade virtual com possibilidade de levar o prêmio da Academia.

7 anos atrás

pearl

Você já deve estar sabendo que ontem foi divulgada a lista com os filmes indicados ao Oscar desse ano e no meio de tantas produções, existe uma que passou despercebida por muitos, mas que merece a atenção pelo menos dos apaixonados por tecnologia.

Desenvolvido pelo Google Spotlight Stories e pela a Evil Eye Pictures, Peal é a emocionante história de um pai solteiro que cria sua filha num carro e durante pouco mais de cinco minutos acompanharemos o crescimento da menina enquanto uma belíssima trilha sonora ajuda a aumentar a carga dramática.

O detalhe é que o curta de animação foi criado pensando na realidade virtual, colocando o espectador no assento do passageiro do veículo e nos permitindo olhar para onde quisermos. Desta forma os criadores do filme tentam aumentar a imersão do e se você não for muito durão, existe uma boa chance de ter que enxugar os olhos enquanto assiste Pearl.

Dirigido por Patrick Osborne, que levou um Oscar no ano passado por O Banquete e depois trabalhou no Operação Big Hero, talvez o mais importante não seja sabermos se essa animação levará ou não o prêmio no dia 26 de fevereiro, mas sim a maneira como sua indicação poderá chamar a atenção para uma tecnologia que ainda está longe de se tornar popular.

Para assistir Pearl, você pode simplesmente apertar o play no vídeo abaixo e depois usar o mouse para mover a câmera para onde quiser, mas o ideal evidentemente seria utilizar um Google Cardboard ou ainda aproveitá-lo com um HTC Vive, para que assim a experiência seja a melhor possível e muito mais tocante.


360 Google Spotlight Story: Pearl

Caso tenha gostado da música No Wrong Way Home, que foi interpretada por Kelley Stoltz e Nicki Bluhm, saiba que ela pode ser obtida gratuitamente através do Google Play.

Fonte: Variety.

relacionados


Comentários