Meio Bit » Arquivo » Games » No Eve Online, a vingança é um prato que se come frio

No Eve Online, a vingança é um prato que se come frio

Conheça a história de David “Darvo Thellere” Schmitz, um jogador de Eve Online que foi perseguido por meses quando decidiu se aventurar no game e que levou quatro anos para conseguir se vingar da pessoa que tanto o atormentou.

7 anos atrás

Quando se trata de jogos multiplayer, existem pessoas que estão ali apenas para se divertir e/ou outras que buscam a competição, mas existem também as que só querem infernizar a vida dos outros. Isso acontece em qualquer título e ao começar a jogar o Eve Online, David “Darvo Thellere” Schmitz descobriu da pior maneira que não seria diferente.

Tudo começou em 2013, quando ele decidiu encarar o MMO espacial da CCP Games e assim que entrou para uma guilda com um jogador chamado Lunarion, a dupla passou a ser seguida por um tal de Kackpappe. Monitorando o canal de ajuda que costuma ser utilizado por novatos, o sujeito rapidamente declarou guerra a corporação de Schmitz, o que significava que eles seriam seguidos em qualquer lugar e como ainda possuíam naves bem fracas, a chance de escapar seria muito pequena.

Diante daquela situação, os novos jogadores tentaram criar uma nova corporação, mas Kackpappe continuava os atormentando, o que durou por três meses e mesmo com a tentativa deles de conversar com o valentão, a resposta que recebiam era de que o cara estava fazendo aquilo porque acreditava que arruinar a experiência deles era divertido. A partir daquele ponto, David Schmitz jurou que um dia se vingaria e quando o atacante cansou da brincadeira, ele pôde enfim começar a traçar seu plano.

Com a ajuda de Lunarion, Schmitz foi construindo reputação no EVE Online, conhecendo os pormenores do jogo e até esbarrando em pessoas piores que Kackpappe, mas aquele primeira vilão que encontrou nunca saiu da sua cabeça. Após contar a história ao líder da sua guilda, eles decidiram dar o troco, mudando seu nome no Teamspeak e convidando sua desavença para o grupo que participava.

A partir daquele momento começaram as promessas a Kackpappe, mas não bastava matar o sujeito, seria preciso roubar o máximo de recursos que eles pudessem, pois apenas assim ele sentiria o peso do que havia feito no passado. Porém, como fazer isso?

Quando ele entrou para a nossa corporação, a única coisa que precisávamos nos certificar era de que ele colocaria a maior quantidade possível de recursos na sua nave, para que pudéssemos causar o maior dano possível nele. Só tínhamos um problema: não existia razão para pedir que ele colocasse tudo no seu cargueiro. Os jogadores de Eve normalmente são paranoicos e pedir isso poderia ser estranho.

Então, Schmitz descobriu que o seu antigo agressor havia irritado o chefe do seu grupo anterior e aquela parecia ser a brecha que precisavam. Eles sugeriram que Kackpappe abastecesse sua nave para realizarem uma extração segura e quando os grupos se encontraram, uma negociação permitiu que a fuga acontecesse sem que uma briga fosse travada.

Quando a nave do alvo chegou ao ponto marcado, ela estava cercada pela frota de Schmitz e assim que eles trataram de garantir que o sujeito não poderia fugir, o mentor da vingança mudou seu nome no TeamSpeak para Darvo Thellere e Kackpappe imediatamente soube do que se tratava.

Segundo David Schmitz, alguns dias depois ele conversou com o cara, que pediu desculpas pela maneira como o tratou e disse que sua atitude o fez repensar o quanto atormentou a vida de outros jogadores no passado, mas nada foi dito se ele mudará daqui para frente.

-------------------

Alguns poderão dizer que a história não passa de ficção, mas ela pode ser comprovada através desta página e de qualquer forma, o EVE Online está cheio de situações tão ou até mais legais do que essa. Ela também serve para mostrar que, por mais que eu adore jogos com ótimos enredos e campanhas single-player dignas de um Oscar, títulos que nos dão a liberdade de viver nossas próprias aventuras são simplesmente sensacionais, principalmente porque dificilmente outra pessoa terá uma experiência igual a nossa.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários