Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo Switch poderá receber mais jogos do Wii U

Nintendo Switch poderá receber mais jogos do Wii U

Reggie Fils-Aime diz que o Switch poderá receber outros jogos do Wii U e que a pequena base instalada do antigo videogame tem os incentivado a cogitar tal possibilidade.

7 anos atrás

mario-kart-deluxe

Quando o Xbox One e o PlayStation 4 chegaram às lojas vimos uma enxurrada de jogos da geração passada serem relançados para tais consoles, mas pelo jeito essa estratégia de requentar títulos relativamente recentes não será exclusividade dos aparelhos da Sony e da Microsoft.

A Nintendo já havia dado indícios de que poderia fazer o mesmo com o Switch, quando anunciou que seu novo videogame ganharia o Mario Kart 8 Deluxe e o Pokkén Tournament Deluxe, e de acordo com Reggie Fils-Aime, é provável que eles não parem por aí.

Dada a base instalada do Wii U, existem alguns conteúdos fantásticos que os consumidores não puderam jogar. Então isso cria uma certa oportunidade de negócios. Por outro lado, uma das coisas que temos discutido internamente é que realmente precisa existir elementos adicionais para fazer com que esses jogos pareçam frescos e compelir o consumidor a comprá-los… Acho que a maneira como continuaremos avaliando isso é: sim, temos oportunidades com grandes jogos que talvez não tenham sido jogados tão amplamente no Wii U, mas então quais extras faremos para torná-los realmente atraentes para o consumidor?

Mesmo sem ter citado nenhum jogo que poderia receber tal tratamento, um dos maiores candidatos é o Super Smash Bros., já que além de se tratar de uma franquia extremamente popular, ainda possui todas as características para receber uma boa dose de conteúdo extra.

Quanto a declaração de Fils-Aime e o muito provável relançamento de outros jogos do Wii U para o Switch, tenho que concordar que isso faz sentido. O antigo videogame da Nintendo foi um fracasso de vendas, mas sua biblioteca, apesar de pequena, é muito boa e de fato existem muitas pérolas ali que merecem ser conhecidas por um número maior de pessoas.

Como a tendência é que com o passar do tempo se torne cada vez mais difícil encontrar um Wii U à venda, aqueles que gostariam de conhecer alguns dos seus ótimos jogos gostarão de ter a oportunidade de jogá-los numa plataforma que possivelmente venderá bem mais e para a Nintendo, este parece o cenário ideal.

Sim, eu adoraria poder aproveitar no Switch os jogos que já possuo para o Wii U, mas como não temos uma retrocompatibilidade aqui, que cada um decida se vale ou não a pena comprar esses jogos novamente. O que me incomoda é o preço que a Nintendo costuma cobrar por seus títulos.

Fonte: Waypoint.

relacionados


Comentários