Meio Bit » Arquivo » Games » Nihon Falcom quer todo o seu portfólio no Steam

Nihon Falcom quer todo o seu portfólio no Steam

Presidente da Nihon Falcom mostra empolgação com o Steam e diz que adoraria poder levar todos os jogos do estúdio para a loja da Valve.

7 anos atrás

Até pouco tempo atrás, ver um RPG japonês aparecer no PC era algo bastante raro. Os estúdios que criam esse tipo de jogo costumavam preferir apostar nos consoles, provavelmente por acharem que o seu público alvo não estava nos computadores. Porém, aos poucos esse cenário começou a mudar e o sucesso nas vendas de um título acabou puxando outros, criando assim um ecossistema que é favorável tanto para as desenvolvedoras quanto para os jogadores.

Uma empresa que parece bastante dedicada a explorar esse "novo" mercado é a Nihon Falcom, que através do seu presidente, Toshihiro Kondo, mostrou bastante empolgação com a plataforma e o Steam.

Não temos nenhuma hesitação em lançar jogos no Steam. Em vez disso, por não termos uma grande equipe nós temos que confiar em parceiros para nos ajudar a fazer uma adaptação para PC. Quando começamos a lançar jogos para o Steam, inicialmente não tínhamos certeza se os jogadores queriam jogar nossos games mais antigos. Contudo, conforme gradualmente lançamos os jogos no Steam e vimos que a reação bastante positiva era muito maior do que esperávamos, sentimos que queríamos que todos os nossos jogos fossem lançados no Steam.

Sendo assim, o próximo jogo da Nihon Falcom a aparecer na loja da Valve será o The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel, o que acontecerá já na próxima semana. Depois, lá pelo início de setembro será a vez do Ys VIII: Lacrimosa of DANA chegar ao serviço, completando uma dezena de títulos do estúdio por lá.

É muito bom ver que o estúdio está colendo os frutos no PC, mas talvez o mais importante neste comentário e no próprio interesse da Nihon Falcom seja a confirmação de que os computadores podem abrigar muitos mais gêneros do que apenas FPSs e jogos de estratégia. Na verdade, a plataforma sempre foi bastante aberta, mas esse sucesso dos RPGs japoneses sem dúvida vem para consolidar essa característica.

Fonte: PCGamesN.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários