Dori Prata 6 anos atrás
A coisa definitivamente não anda nada boa lá pelos lados da Electronic Arts. Na tentativa de lucrar o máximo possível, a empresa tem enfiado microtransações em todas as suas produções, mas seja por a ideia estar sendo mal implementada, seja porque os jogadores enfim passaram a se incomodar com a prática, a chuva de críticas tem caído com força sobre a empresa.
Na semana passada vimos o Star Wars Battlefront II ter as microtransações suspensa temporariamente e após receber muitas reclamações de que o Need for Speed Payback havia sido estragado pelo mesmo problema, a editora e a Ghost Games resolveram tomar uma atitude.
“Temos usado o feedback da comunidade, assim como os nossos próprios dados e chegamos a várias mudanças”, disse um representante do estúdio. “Nosso objetivo com essas mudanças é tornar o progresso, especialmente em relação a obtenção de carros, uma experiências mais agradável.”
A pessoa disse ainda que esta foi apenas a primeira parte dos ajustes que estão sendo feito no jogo, com as próximas focando nas lojas de tunagem, um dos aspectos mais criticados por quem tem jogado o Need for Speed Payback. Só para que você tenha uma ideia, ao tentar comprar uma peça numa loja, é assim que o sistema funcionará:
Com essa alteração, a Ghost Games afirma que os jogadores passarão a receber mais recompensas ao participarem de eventos, diminuindo assim a necessidade de fazermos grind para melhorar nossos carros. No entanto, há quem diga que nem isso salvará a mecânica adotada pelo estúdio.
O pior de tudo no caso do Need for Speed Payback é que vi diversas análises afirmando que se não fosse por este aspecto da progressão, o jogo seria muito divertido. No entanto, parece que mais uma vez a tentativa de sugar até a última gota dos consumidores acabou prejudicando mais um título e desconfio que por mais que eles tentem, não conseguirão salvar este capítulo da franquia.