Meio Bit » Arquivo » Hardware » Motorola apresenta os novos Moto E4 e E4 Plus

Motorola apresenta os novos Moto E4 e E4 Plus

A Lenovo/Motorola não para: novos Moto E4 e E4 Plus são dispositivos Android voltados para o consumidor mid-low, com qualidade e preço bem atraentes.

7 anos atrás

A Lenovo está disposta a oferecer smartphones Motorola para todos os gostos e tamanhos de bolso. Os recém-introduzidos Moto C e Moto C Plus foram posicionados como dispositivos totalmente de entrada, permitindo que os novos Moto E4 e E4 Plus se tornassem gadgets mid-low, um pouco mais potentes para o consumidor que deseja mais qualidade por um preço honesto.

A Motorola, que voltou com toda a pompa e circunstância foi posicionada como a marca global para todos os seus futuros smartphones (embora a Lenovo ainda lance alguns próprios na China) e por causa disso, acabou sendo severamente diversificada nos últimos tempos. Hoje existem quatro linhas distintas, a Moto Z para usuários premium, a Moto G de dispoisitivos intermediários, a Moto C de entrada e a Moto E, que ocupava essa categoria anteriormente e foi promovida a linha de aparelhos baratos porém levemente mais potentes.

Há informes inclusive de que o Moto X vai voltar, para ocupar a lacuna dos mid-highs mas divago; nos concentremos nos aparelhos que a Motorola apresentou nesta semana confirmando rumores anteriores.

O Moto E4 é o modelo mais básico, mas diferente do Moto C não conta com chips MediaTek. Ele possui um SoC Snapdragon 425 ou 427, ambos quad-core com clock de 1,4 GHz e GPU Adreno 308 (a Motorola não explicou os critérios para incluir um ou outro), 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno não expansível, display de 5 polegadas com resolução HD (294 ppi) e vidro frontal 2,5D, câmera principal de 8 megapixels com abertura f/2,2, Flash LED e que grava em 1080p, câmera selfie de 5 MP com abertura f/2,2, Flash LED e que filma em HD, 4G/LTE, Bluetooth 4.1, BLE, bateria removível de 2.800 mAh e Android 7.1 Nougat.

Uma de suas variações virá com um leitor de impressões digitais, mas aparentemente esta é exclusiva do mercado norte-americano.

Já o Moto E4 Plus é um pouco mais parrudinho: o SoC é o Snapdragon 427, o display é de 5,5" com resolução HD (267 ppi), 16 ou 32 GB de armazenamento interno, câmera principal de 13 MP com abertura f/2,0 e pixels de 1,12 micrômetros, Flash LED e HDR, câmera selfie de 5 MP basicamente igual a do E4 e bateria generosa de 5.000 mAh, que segundo a Motorola pode durar até dois dias; o kit acompanha um carregador de 10 W. De resto tudo igual, inclusive o sensor biométrico.

Os preços deram uma pequena escalada: o Moto E4 custará US$ 129,99 e o E4 Plus, US$ 179,99. Não há previsão de lançamento no Brasil mas ele não deve demorar a chegar.

Fonte: Motorola Blog.

relacionados


Comentários