Meio Bit » Baú » Games » Moon Studios contrata criador do AM2R

Moon Studios contrata criador do AM2R

Após conquistar muitos fãs do Metroid com o excelente AM2R, game designer acaba sendo contratado pelo estúdio que está fazendo o Ori and the Will of the Wisps.

07/08/2017 às 8:30

Há um ano um game designer chamado Milton Guasti lançou aquele que se tornaria um dos mais bacanas jogos feitos por fãs. Podendo ser descrito como um remake do Metroid II: Return of Samus, o AM2R trazia uma série de melhorias ao título que originalmente foi lançado para o Game Boy, com a principal delas sendo os gráficos coloridos.

Mas como era de se esperar, não demorou até que a Nintendo colocasse seus advogados para agir, fazendo com que a distribuição do jogo fosse interrompida e deixando muitos pensando porque as empresas do ramo não preferem aproveitar o talento desses criadores os contratando. Pois a Moon Studios fez isso.

Conhecidos pelo Ori and the Blind Forest, atualmente a desenvolvedora está trabalhando numa continuação chamada Ori and the Will of the Wisps e para a surpresa de muitos, Guasti anunciou pelo Twitter que ele participará como level designer deste game.

Para quem nunca jogou o Ori and the Blind Forest, tal anúncio pode até não parecer grande coisa, mas saiba que se trata de um jogo sensacional e no mesmo estilo daquele que o game designer homenageou em 2016. Além disso, o interesse de um estúdio pequeno mas que já mostrou sua qualidade é o reconhecimento do excelente trabalho feito pelo rapaz, sem dúvida algo muito melhor do que receber uma carta de um engravatado exigindo que a sua criação seja tirada do ar.

Talvez em nem precise dizer isso, mas diante deste desfecho para a saga de Guasti e o seu AM2R, a sensação é de que se alguém saiu perdendo nesta história, foi a Nintendo.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários