Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft fala sobre o cancelado jogo Halo Mega Bloks

Microsoft fala sobre o cancelado jogo Halo Mega Bloks

Após rumores de que a a Microsoft teria cogitado lançar um jogo Halo Mega Bloks, responsável pela 343 Industries admite o projeto, mas diz que não passou de um protótipo.

7 anos atrás

20170111halo-mega-blok

Em outubro do ano passado um especialista na indústria de brinquedos criticou a Microsoft por esta não explorar a franquia Halo da maneira como poderia e naquela ocasião a responsável pela 343 Industries, Bonnie Ross, citou a possibilidade de um dia vermos algo como um jogo do LEGO baseado no universo do Master Chief. O que não sabíamos era que algo parecido esteve perto de produzido.

A existência de tal projeto foi revelada no último final de semana, quando um sujeito postou um vídeo no YouTube que trazia a jogabilidade do que supostamente seria um game Halo Mega Bloks e após o que foi mostrado ali agradar muitos fãs, Ross decidiu falar sobre o assunto.

Ao longo dos últimos dias surgiram trechos de um projeto exploratório para o Xbox 360 no qual trabalhamos há vários anos, conhecido como ‘Haggar’. Desde então recebemos muito feedback da comunidade. O Haggar foi um protótipo que fizemos com os nossos amigos da Mega Bloks que focava em elementos de ação, exploração e criatividade do usuário baseado no universo Halo. O Haggar tinha muitas ideias divertidas e invenções por trás dele, mas em última análise não progrediu além dos estágios iniciais de prototipagem que foram mostrados no vídeo.

Ainda segundo Bonnie Ross, esse é apenas um exemplo de vários projetos que a empresa avaliou nos últimos anos, algo que eles continuam fazendo, mas ela não mencionou se a Microsoft pretende explorar levar adiante a ideia de desenvolver um jogo nesses moldes.

Há quem diga que no fundo a empresa americana gostaria de ter feito uma parceria com a LEGO, mas a fabricante de brinquedos não teria aceitado ver a sua marca ligada a algo repleto de armas e por isso a Microsoft acabou debandando para o lado da Mega Bloks. Isso resultou numa bela linha dedicada ao Halo e seria daí que surgiria um jogo eletrônico.

Abaixo você confere um pouco da jogabilidade do Haggar e embora visualmente ele tenha me agradado bastante, confesso que achei a mecânica bem chatinha. Pode ser que uma versão mais completa corrigisse esse problema, mas na minha opinião o jogo teria que evoluir bastante para chamar minha atenção.


PtoPOnline — Mega Bloks Halo | Unreleased by N-Space (2013)

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários