Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Mais de 85 mil corajosos estão encarando o Resident Evil 7 na RV

Mais de 85 mil corajosos estão encarando o Resident Evil 7 na RV

De acordo com os dados coletados pela Capcom, quase 10% das pessoas que estão jogando o Resident Evil 7 estão fazendo isso usando o PlayStation VR, número bastante impressionante.

7 anos atrás

resident-evil-7

Você pode achar que o Resident Evil 7 é qualquer coisa menos um Resident Evil, pode até dizer que não gostou do jogo, mas se tem uma coisa que é difícil questionar sobre ele é maneira brilhante como a Capcom criou uma atmosfera pesadíssima e a sua capacidade para assustar. Agora, se título já é imersivo o bastante se jogado da maneira normal, imagine usando um dispositivo de realidade virtual?

Pois pelo menos por enquanto isso só é possível com o PlayStation VR e de acordo com o site oficial, onde podemos ver várias várias estáticas sobre o game, quase 10% das pessoas que estão aproveitando o Resident Evil 7, estão fazendo isso com o acessório para o PlayStation 4.

Embora o número não seja muito preciso, já que ao iniciar uma partida os jogadores precisam aceitar compartilhar seus dados com a desenvolvedora, considero uma grande surpresa saber que uma parcela tão grande de pessoas está usando o óculos para o console, principalmente porque o site também leva em consideração os jogadores de PC e Xbox One.

Algo que pode justificar tamanho interesse dos donos de um PSVR é o fato de o Resident Evil 7 ser um dos primeiros grandes jogos a fazer uso da tecnologia e ainda mais importante do que isso, por ele funcionar muito bem com o aparelho, mesmo não tendo sido desenvolvido especificamente para ele. A minha dúvida é sobre quantas dessas pessoas conseguiram avançar bastante no jogo na realidade virtual, pois imagino que a experiência seja desconfortavelmente assustadora.

No entanto, nem tudo são flores quando se trata de jogar em realidade virtual no console. O ponto negativo é a perda de qualidade visual que o usuário terá que encarar para ter uma maior imersão e se você ainda não teve a oportunidade de testar o PlayStation VR, o vídeo abaixo mostra como o Resident Evil 7 fica se jogado normalmente num PS4 ou com o óculos e acho que nem o maior fã será capaz de não reconhecer  o “problema”.


Candyland — PSVR | Resident Evil 7 – PS4 vs. PSVR on PS4 Experimental Graphics Comparison

relacionados


Comentários