Meio Bit » Arquivo » Indústria » Novidades mais legais da LG na CES 2017 — OLED TV W, geladeira Smart Instaview e vários robôs

Novidades mais legais da LG na CES 2017 — OLED TV W, geladeira Smart Instaview e vários robôs

A LG mostrou ontem na CES 2017 na várias novidades interessantes, como a TV Signature OLED W, que a empresa chama de “papel de parede” ou “janela pra outro mundo”, uma geladeira com suporte ao Alexa da Amazon e novos e simpáticos robôs.

7 anos atrás

Em sua conferência na CES 2017 ontem, a LG apresentou algumas novidades bem interessantes, com destaque para nova TV OLED extremamente fina, a LG Signature OLED TV W, que tem apenas de espessura 2,57 mm de espessura, ou seja, a mesma de uma moeda. A nova TV conta com Dolby Vision e som Dolby Atmos, também presentes nas outras 10 TVs OLED apresentadas pela empresa, a G7 (com 77 e 65 polegadas) e as E7, C7 e B7, todas com 65 e 55 polegadas.

Voltando a W7 (ou simplesmente W), ela conta com um design chamado Picture-on-Wall, que permite que a TV seja instalada com suportes com imãs, para ficar realmente encostada na parede, sem nenhum espaço de sobra. Por conta do design minimalista e da qualidade das imagens, a LG chegou a chamar sua nova TV de “papel de parede” ou “janela pra outro mundo”. As TVs o webOS 3.5, e também se beneficiam do segundo ano da parceria entre a LG e a Technicolor, com suporte futuro para a tecnologia Advanced HDR da empresa.

Uma coisa que me interessou muito na apresentação foram os simpáticos robôs Hub Robot e Hub Robot Mini, que também contam suporte ao Alexa, e podem funcionar como assistentes na sua casa, tocar música e muito mais. Sim, eles lembram bastante o Zenbo, robô anunciado pela concorrente ASUS na Computex do ano passado, mas não são menos simpáticos nem úteis por isto. O robô maior foi feito para circular pela casa toda, e o Hub Robot mini para ficar em cada quarto.

Outro robô bem útil é o Airport Guide Robot, que tem uma tela gigantesca e foi feito para dar informações sobre voos e as distâncias entre os terminais em aeroportos. Ele deve ser usado em breve no aeroporto internacional de Seul, lá na terra da LG. A empresa também apresentou um robô para limpeza de aeroportos e outro especializado em cortar grama.

Eu também gostei bastante da geladeira LG Smart Instaview, que roda WebOS e tem uma tela de LCD transparente de 29 polegadas que mostra o interior do refrigerador quando você dá duas batidas na tela, no mesmo sistema que desbloqueia os smartphones da empresa. A LG Smart Instaview também tem suporte ao Alexa da Amazon, para reconhecer e atender comandos de voz. Outra novidade interessante são os Smart Tags, que podem ser colocados nos seus alimentos para você saber exatamente o que precisa comprar, e também quando a data de validade está se aproximando. A câmera que envia imagens do interior da geladeira para o seu smartphone é panorâmica, e consegue mostrar vários ângulos do interior.

Clique abaixo para ver um resumo da apresentação no nosso canal no YT:

O MB viajou para a CES a convite da Intel. 

relacionados


Comentários