Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG apresenta o G Pad IV 8.0, um tablet Android fininho e levinho

LG apresenta o G Pad IV 8.0, um tablet Android fininho e levinho

LG apresenta nova geração do tablet G Pad; modelo de 8 polegadas pesa o mesmo que um refrigerante, possui hardware razoável e preço intermediário.

7 anos atrás

 

 

Convenhamos, o mercado de tablets esfriou. Hoje apenas Apple, Samsung, LG e ASUS insistem no formato e não é surpresa que embora a maçã domine, mesmo ela está fazendo muito menos dinheiro com a categoria e por isso reduziu o ciclo de atualizações, preferindo introduzir o iPad Pro como uma opção para fazer frente ao Surface Pro da Microsoft. A Samsung fez o mesmo com o novo Galaxy Book, embora mantenha suas linhas Tab E, Tab A e Tab S para consumidores de tablets de entrada, intermediários e premium respectivamente; já a ASUS corre por forma, mas insiste.

A LG é a única das quatro que mantém sua linha G Pad na base do "melhor que nada", é preferível para ela ter dois tablets disponíveis no mercado em suas variações de 8 e 10,1 polegadas e atender quem deseja aparelhos decentes e mais acessíveis. Por isso não surpreende a introdução da quarta geração da linha, na forma do LG G Pad IV 8.0 FHD LTE (ou encurtando, LG G Pad IV 8.0). Voltado para o público jovem, a fabricante sul-coreana foca principalmente no design e portabilidade ao apresentar um aparelho com apenas 6,9 mm de espessura e ridículos 290 g de peso, o mesmo que uma lata de refrigerante pequena.

As especificações do G Pad IV são razoavelmente decentes:

  • SoC Qualcomm Snapdragon 435, octa-core Kryo com clock de 1,4 GHz e GPU Adreno 505;
  • 2 GB de memória RAM;
  • 32 GB de armazenamento interno (expansível até 2 TB via Micro-SD);
  • display IPS de 8 polegadas com resolução de 1920 x 1200 pixels (283 ppi);
  • câmeras principal e selfie de 5 megapixels;
  • 4G/LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.2, A-GPS e Miracast;
  • porta Micro-USB (a LG não introduziu uma USB-C desta vez);
  • bateria de 3.000 mAh;
  • Android 7.0 Nougat.

O LG G Pad IV 8.0 será comercializado inicialmente na Pior Coreia por um preço sugerido equivalente a US$ 305,88 ou R$ 1.010,04 (valores de hoje, 04/07/2017), perigosamente próximo de um iPad mas a fabricante não demonstra preocupação; como é de praxe não deve demorar até a variante de 10,1" ser introduzida, que é normalmente equipada com um SoC Snapdragon 600 Series mas dificilmente qualquer um deles chegará por aqui, já que a LG Brasil desistiu do país faz tempo; a última linha lançada para o nosso mercado foi a de 2014.

Fonte: LG (em coreano).

relacionados


Comentários