Meio Bit » Arquivo » Hardware » Surgem novos rumores do Moto X4 e Moto M2, próximos lançamentos da Motorola [UPDATE]

Surgem novos rumores do Moto X4 e Moto M2, próximos lançamentos da Motorola [UPDATE]

Rumores da Motorola on fire: Moto X4 pode ter corpo metálico, câmera dupla e sair a tempo do Natal, e segunda geração do Moto M poderá chegar a mais mercados.

7 anos atrás

A Lenovo, através de sua subsidiária Motorola prometeu um 2017 movimentado e com diversos lançamentos. Ela não só apresentou os novos Moto G5, G5 Plus, C Plus, E4 e E4 Plus como prometeu pelo menos mais duas linhas: a Moto GS, que seria uma versão mid-high de seu dispositivo mais vendido e o retorno do Moto X, que não é visto desde 2015.

Agora novos vazamentos revelam não só o que viria a ser o Moto X4 como indicam que a linha até então restrita Moto M pode ser expandida para mais mercados.

Comecemos pelo Moto X4. De acordo com informações reveladas antes sabia-se que a Motorola pretendia posiciona-lo como um dispositivo premium, mantendo os modelos da família Moto Z (exceto o Z2 Play) como smartphones over the top para o usuário avançado ou aqueles que desejam possuir o que há de mais moderno e estiloso. O estranho é que os modelos estão ficando próximos demais uns dos outros, com especificações parecidas e preços semelhantes.

Uma das estratégias adotadas pela Motorola para distanciar os modelos por exemplo foi atrelar os dispositivos das linhas C e E aos SoCs da MediaTek, que possuem performance inferior aos que contam com chips da Qualcomm e por isso mesmo, são os mais baratos da empresa. O Moto X4, por sua vez oferecerá um recurso que os seus irmãos não possuem:

Segundo nosso velho conhecido Evan "evleaks" Blass, o X4 contará com um conjunto de câmeras principal duplo de 12 e 8 megapixels para compensar as especificações aproximadas de seus irmãos, de modo a permitir a captura de fotos e vídeos com maior qualidade. Ele seria um dispositivo voltado principalmente para os jovens, visto que segundo informes a câmera selfie contaria com estonteantes 16 MP para máxima qualidade. Logo o Moto X4 seria uma opção para quem deseja um desempenho de câmera excepcional.

O Moto X4 contaria também com um corpo de alumínio e certificação IP68, o que lhe garante resistência contra água e poeira e por dentro viria com o novo Snapdragon 630 da Qualcomm, um octa-core Cortex-A53 com quatro núcleos de 2,2 GHz, quatro de 1,8 GHz e GPU Adreno 508, 4 GB de RAM, display Full HD de dimensões não reveladas (possivelmente 5,5 polegadas) e bateria de 3.000 mAh, além do Android 7.1 Nougat.

O Moto X4 chegaria ao mercado no quatro trimestre, a tempo das compras de Natal.

UPDATE: Blass soltou um render aparentemente oficial do Moto X4, mostrando como ele pode vir a ser:

O mais interessante anúncio no entanto é sobre o Moto M, um smartphone não incluído a princípio nos planos da Motorola por se tratar de um dispositivo voltado para mercados específicos. A primeira versão, lançada inicialmente apenas na China e depois levada para alguns poucos países foi posicionada como um substituto dos modelos Lenovo intermediários (já que o ZUK Z2 ainda existe, pelo menos por enquanto), mas ao que tudo indica isso vai mudar.

Segundo fontes o Moto M2 será lançado em mais mercados e posicionado entre as linhas E e G, contando com um SoC MediaTek "de ponta", modelos com 4 ou 6 GB de RAM, 32 ou 64 GB de armazenamento interno e display de 5,5" com resolução Full HD, a ser lançado em outubro. Ainda é cedo para dizer se ele será lançado globalmente, visto que a Motorola já possui smartphones demais no mercado e a confusão só aumenta.

A questão é: a quem esses dispositivos serão destinados? O Moto X4, ainda que seja voltado para foto e vídeo será mais próximo do Moto Z ou do Z2 Play, e por quanto ele será vendido? E o Moto M2, não será um dispositivo muito similar ao Moto G mesmo com um chip da MediaTek? Dependendo do preço, se muito similar não acabará com um canibalizando ou outro? E onde a tal linha Moto GS vai se encaixar nessa baderna?

Enfim, questões ainda sem respostas.

relacionados


Comentários