Meio Bit » Arquivo » Hardware » Surgem novas informações dos Moto G5S e G5S Plus, futuros lançamentos da Lenovo

Surgem novas informações dos Moto G5S e G5S Plus, futuros lançamentos da Lenovo

Lenovo vai introduzir toda uma gama de novos smartphones com duas câmeras: recurso estará presente não só no Moto X4 e linha Moto Z2, mas também no Moto G5S Plus.

7 anos atrás

Se você acha que a Lenovo, através da Motorola está fazendo uma confusão dos diabos com a linha Moto 2017 ao introduzir uma série de dispositivos muito semelhantes tanto em hardware quanto em preço, você não viu nada: nas próximas semanas a companhia, além de introduzir a segunda geração do Moto Z e trazer o Moto X de volta deve apresentar uma versão revista e ampliada de seus campeões de vendas, através dos novos Moto G5S e G5S Plus.

Vamos recapitular: a Motorola possui a linha Moto Z, que será renovada com o futuro Z2 Force que será destinado ao power user, o consumidor que deseja estilo e performance e não tem medo de gastar e o Z2 Play, com menos capacidade mas ainda um produto mais refinado e com acesso aos Moto Snaps; segundo informes recentes o Z2 Force será equipado com um SoC Qualcomm de ponta e um conjunto duplo de câmeras na parte traseira semelhante ao Moto X4, que seria um produto premium focado ainda mais em foto e vídeo pela melhoria considerável na câmera selfie, de 16 megapixels.

Já os recentes Moto C, Moto C Plus, Moto E4 e Moto E4 Plus (e talvez incluindo o Moto M2, caso ele realmente se torne um produto global) são produtos para o consumidor de entrada e intermediário, com chips da MediaTek menos avançados e potentes e muitos são os críticos da plataforma; a percepção do consumidor dos processadores da concorrente da Qualcomm não é das melhores, embora a divisão Motorola seja suficientemente experimentada para contornar limitações do tipo. A diferenciação dos modelos atende ao poder aquisitivo do comprador, que pode preferir um modelo mais simples e barato apenas para dar conta das tarefas do dia a dia.

Essa outrora foi a função da linha Moto G, que de uns tempos para cá foi promovida a mid-high ou intermediários premium: maior performance, mais recursos e consequentemente preços mais elevados, os novos Moto G5 e G5 Plus são hoje o que o Moto X costumava ser, mas aos olhos da Lenovo isso ainda não é o suficiente e vieram os boatos acerca dos novos Moto G5S e G5S Plus.

Qual a diferença destes aparelhos para a linha Moto G5? Basicamente o design: sai o acabamento de plástico e entra um corpo de alumínio em peça única, de modo a conferir uma aparência mais premium ou "Special", que seria a razão para o S do nome. As demais características seriam basicamente as mesmas, com ambos trazendo displays Full HD levemente maiores, de 5,2 polegadas para o G5S e 5,5" no G5S Plus, contra os de 5" e 5,2" do G5 e G5 Plus respectivamente.

Por dentro o hardware também seria semelhante, com versões de 2 e 3 GB de RAM e 16 e 32 GB de espaço no G5S e de 2 a 4 GB de RAM e 16, 32 ou 64 GB de armazenamento para o G5S Plus como seus irmãos mais velhos. Novas informações indicam que no caso da variante mais poderosa o SoC será inclusive o mesmo Snapdragon 625 presente no G5 Plus, um octa-core Cortex-A53 com clock de 2 GHz e GPU Adreno 506.

O grande recurso diferenciado que o G5S Plus trará para se distanciar dos demais aparelhos da linha G seria mais uma vez a câmera dupla no conjunto principal, com um sensor colorido e outro P&B como as presentes nos outros futuros lançamentos para uma maior qualidade na captura de cores nas fotos.

De qualquer forma, a Lenovo vai revelar as novidades da Motorola no próximo dia 25 em um evento que será realizado em Nova Iorque, e muito provavelmente não demorará para que tais aparelhos apareçam por aqui. Até lá, só nos resta especular sobre o que exatamente a fabricante chinesa pretende ao lançar tantos smartphones diferentes.

Fonte: Venture Beat.

relacionados


Comentários