Meio Bit » Internet » JÊNEOS se enrolam e conseguem perder a conta do Palácio do Planalto no Twitter

JÊNEOS se enrolam e conseguem perder a conta do Palácio do Planalto no Twitter

Foi Ráquer? Não, foi incompetência mesmo. O estagiário do Temer mudou o login dos perfis do governo nas redes sociais mas esqueceu de registrar os antigos. Agora um (ok outro) desocupado está no comando do @planalto.

3 anos atrás

jesusfacepalm

Como o leitor do MeioBit costuma ter mais o que fazer e não perde tempo com essas bobagens de Twitter, eu explico: lá você tem o login E o nome da conta. Se for desprovido de imaginação, são os mesmos, tipo assim:

cardosotwitter

Quem quer fazer uma graça, muda o nome para refletir o humor do dia:

twittternome

Você pode mudar o nome na hora que quiser, por isso surgiram tantos guaranis-kaiowas, e depois que a questão indígena foi resolvida os nomes antigos voltaram (menos no Facebook, que obrigou todo mundo a ficar com nome de índio).

O que você não pode, não deve fazer de forma alguma é mudar o LOGIN, o nome associado à arroba. Se fizer isso você está efetivamente abrindo mão do login antigo, e no twitter ele fica disponível IMEDIATAMENTE.

O estagiário que cuida das contas do Planalto obviamente não sabia disso. Agora sabe, e vai ficar muito bem no currículo dele, que aliás já deve estar sendo subido pro Catho. O abestado, obedecendo ordens foi criar a nova presença do governo no Twitter (afinal no momento atual é importante se dedicar a esse tipo de prioridade).

hackerman

Será esse o autor da invasão?

A tal presença envolvia trabalhar com o perfil AgoraNoPlanalto, em vez do antigo Planalto.  Aqui temos duas possibilidades: o estagiário achou que era para mudar o nome E o login, ou a ordem foi para mudar o Login, e o perfil antigo seria dedicado só a anúncios protocolares, ou algo assim.

O estagiário mudou, e agora a conta @planalto se chama @agoranoplanalto, com seus 694 mil seguidores. Claro, nessa mudança, que não foi comunicada ao Twitter, eles perderam o ícone de Verificado. Não que seja essencial, qualquer idiota hoje em dia é verificado, o problema foi outro.

O abestado não criou uma nova conta para manter a arroba @planalto.

planaltodomal

Não acreditem no que a velha mídia vai dizer. Não foi hacker, não foi ilegal, um usuário abriu mão de um login, outro foi lá e criou uma conta do mesmo nome, The End. Inclusive o cidadão está trabalhando com o mais nobre dos propósitos, a zoeira, e evitando a politização da iniciativa:

cynarao

A brincadeira, claro, não vai durar muito. Assim que o Temer terminar de forcechokar o antigo estagiário, o novo começará a mandar emails desesperados para o suporte do Twitter, e segunda-feira quando ele voltar e checar as respostas seguirá as instruções e recuperará a conta @Planalto.

Até lá, acompanhemos, vai que declaramos guerra à Argentina…

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários