Meio Bit » Arquivo » Games » Insomniac gostaria de um novo Sunset Overdrive, mas…

Insomniac gostaria de um novo Sunset Overdrive, mas…

Apesar de ter conquistado alguns admiradores e ter recebido muito elogios da mídia, o Sunset Overdrive nunca ganhou uma continuação e isso não seria culpa da Insomniac.

6 anos atrás

Quando chegou ao Xbox One em outubro de 2014, o Sunset Overdrive foi apontado em muitas análises como o primeiro exclusivo obrigatório para o console. Algumas pessoas até imaginavam que a criação da Insomniac Games seria apenas temporariamente exclusiva do aparelho, mas a verdade é que ela nunca apareceu em outra plataforma.

Com um visual bastante colorido, um conjunto de armas malucas e uma jogabilidade diferente de quase tudo o que temos no mercado, o jogo conseguiu conquistar alguns admiradores, mas pelo jeito não o suficiente para que a Microsoft resolvesse investir numa continuação.

O que indica isso foi um comentário feito esta semana pela conta oficial do estúdio no Twitter. Após um seguidor pedir por uma continuação, o pessoal da Insomniac disse que eles adorariam fazê-lo, mas que para isso precisam de uma editora.

Segundo estimativas, o jogo teria vendido pouco mais de um milhão de cópias, mas sem que os números oficias de venda do Sunset Overdrive tenham sido divulgados, só podemos especular sobre o seu desempenho. Porém, acredito que se ele tivesse obtido sucesso comercial a Microsoft não pensaria duas vezes antes de bancar a produção de uma sequência.

Seja como for, até por normalmente ser criticada pela falta de exclusivos, acredito que a Gigante de Redmond poderia correr o risco com um Sunset Overdrive 2, até porque agora seus jogos são lançados também para o Windows 10 e assim imagino que a chance de vendas melhores seria bem maior.

Mas como isso não deverá acontecer, tomara que um dia a Insomniac encontre alguém dispostos a lhes bancar e embora o Sunset Overdrive nunca tenha chamado muito minha atenção, quando pegar um Xbox One é será um jogo que deverei adquirir. Mesmo porque, hoje ele pode ser encontrado bem barato.

relacionados


Comentários