Meio Bit » Ciência » NASA disponibiliza todo seu acervo audiovisual online (exceto as fotos com aliens, claro)

NASA disponibiliza todo seu acervo audiovisual online (exceto as fotos com aliens, claro)

A NASA adora fotografias, mas sempre foi descentralizada. Agora disponibilizaram em um site só TODOS os arquivos audiovisuais de seu acerto. Dá pra achar muita coisa legal, exceto xenomorfos.

3 anos atrás

1431890837893

A NASA adora fotografia, mesmo quando era incrivelmente pesado e desajeitado levar uma câmera por aí. Nas missões Apollo os astronautas levaram diversas câmeras, incluindo Hasselblads com filmes de 70 mm em cartuchos de 180 poses. Um trambolho tão grande que as câmeras quase todas foram deixadas para trás.

rhcchn

Com a chegada da fotografia digital sumiu todo o trabalho de revelar filmes e escanear negativos. Também não havia mais limitação da quantidade de imagens feitas, o céu (dsclp) era o limite, ou no máximo o espaço de armazenamento nos laptops e a banda disponível para subir, digo, baixar as fotos pra NASA.

Acessar essa informação era complicado inicialmente. Fora as dificuldades técnicas ainda havia a usura dos cientistas. Hoje está bem mais fácil, cada projeto da NASA tem sua galeria de fotos, mas o pessoal de Houston resolveu chutar o pau da barraca de vez e disponibilizou TODO o seu acervo audiovisual em um site só, o

Images.nasa.gov.

E só para atiçar a curiosidade há várias fotos marcada como “aliens”.

201204270027hq-medium

Fonte: The Drive.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários