Meio Bit » Arquivo » Internet » Não tem mais desculpa: o Google Home vai te ensinar a cozinhar

Não tem mais desculpa: o Google Home vai te ensinar a cozinhar

Agora todo mundo vai bancar o mestre-cuca: Google Home passa a explicar receitas passo a passo aos usuários; gadget já cataloga mais de 5 milhões delas, de diversas fontes.

7 anos atrás

google-home

É um fato que a geração atual é bastante encostada, mas uma pesquisa recente descobriu que boa parte dos millenials é incapaz de fazer coisas simples como trocar uma lâmpada, fazer um furo de parede para prender uma bucha e pendurar um quadro, passar roupa ou mais absurdo ainda, cozinhar.

Tudo bem, mesmo eu não sei fazer uma série de pratos mas uma lasanha, uma torta, um yakissoba e até vaca (ou porca) atolada não é algo tão complicado assim, panelas de pressão não são equipamentos alienígenas e a menos que você seja um tapado completo, elas não vão explodir.

O difícil é acreditar que essa galera não sabe nem cozinhar um ovo, se morassem sozinhos hoje passariam o resto da vida à base de miojo e achocolatado e gastando os cobres comendo fora. Ou buscando comidinha na casa da mamãe para a semana.

homer-5

O Google, que falemos a verdade já cuida de nossas vidas melhor do que nós mesmos entendeu que isso não poderia ficar assim: o Home, seu hub para controle esperto de sua casa que conecta todos os seus dispositivos Android, Chromecast e outras coisas já sabe fazer uma série de truques, principalmente por ser o corpo principal da Google Assistant.

A assistente virtual da gigante das buscas (é sério, ela precisa muito de um nome), que ainda não está disponível no Brasil utiliza todo o potencial do algoritmo de buscas do Google para realizar uma série de funções, já entende linguagem natural o suficiente para interpretar ordens de forma menos robótica e por se integrar aos demais serviços da companhia, é capaz de executar ordens com uma fluidez ativando o que for necessário em segundo plano.

recipes

A novidade da vez é o suporte a… receitas. Em breve a Assistant permitirá que o usuário busque uma opção para o jantar em diversos sites como AllRecipes, Bon Appetit, Food Network, The New York Times e muitos outros através da Assistant (ou no caso do iOS, pelo Google Search) e salva-las diretamente no Home. Uma vez que você já tiver os ingredientes à mão basta dizer "OK Google, comece a cozinhar" e o gadget recitará as instruções passo a passo.


Cooking | Google Home now provides step-by-step recipe instructions

O Home é esperto o suficiente para atender a uma solicitação para repetir o último passo ou um específico caso a(o) aspirante a Ofélia Anunciato ou Jamie Oliver se atrapalhe. É possível inclusive salvar a receita on the go e acessa-la em casa posteriormente, e segundo o Google o sistema reconhece mais de 5 milhões delas. Opção não vai faltar.

De acordo com o Google o recurso será implementado na próxima atualização do Home, acabando com a desculpa para não aprender a cozinhar.

Fonte: Google.

relacionados


Comentários