Meio Bit » Arquivo » Mobile » Google Fotos agora é capaz de reconhecer seus bichinhos de estimação

Google Fotos agora é capaz de reconhecer seus bichinhos de estimação

Sistema de reconhecimento de imagens do Google Fotos agora é capaz de identificar seu bichinho de estimação, e a partir daí criar coleções específicas para seu melhor amigo.

6 anos atrás

google-photos

O Google Fotos acaba de se tornar uma ferramenta bem mais amigável para quem tem bichinhos em casa: o sistema de reconhecimento de imagens agora é capaz de identificar seus animais de estimação, agrupando as capturas da mesma forma que já faz com pessoas.

Há algum tempo o Google vinha se gabando que seu sistema de reconhecimento estava cada vez mais apurado, ao ponto de identificar elementos diversos logo de cara de forma bem específica. Por exemplo, o Google Assistant já podia identificar animais quando você compartilha foto no Allo ou no Google Fotos, mas o algoritmo se limitava a cataloga-los como cães ou gatos. Porém, a organização das imagens nos álbuns permanecia manual.

Não mais. A partir de agora o algoritmo do Google é esperto o bastante para reconhecer animais específicos da mesma forma que já faz com humanos, a partir de uma foto nítida do rosto. O sistema pedirá para você nomear seu bichinho é feito isso, ele criará uma categoria separada com todas as fotos em que ele aparecer.

O Google também introduziu funções para busca por raça e temem por emojis.

O Google informa no entanto que o algoritmo não é perfeito: se você tiver mais de um animal da mesma raça ele pode confundir um com outro, logo caberá ao usuário ensinar ao Google Fotos a diferenciá-los. Independente disso esta é uma boa adição, e permitirá que possamos arquivar fotos de nossos bichinhos da mesma forma que as de nossos amigos e familiares.

Fonte: Google Blog.

relacionados


Comentários