Meio Bit » Arquivo » Internet » Um App de Encontros que puxa a sua capivara

Um App de Encontros que puxa a sua capivara

Apps de pegação podem ser perigosos, há todo tipo de gente doida por trás daqueles perfis aparentemente inocentes. Agora um app americano está inovando fazendo uma pesquisa e bloqueando o acesso a qualquer um com ficha criminal. Ótima idéia, certo? Em teoria, leia e descubra por que não dará certo.

7 anos atrás

jason

O amor é lindo, mas o que mais tem por aí é maluco, de todos os lados. Há os malucos que vão perseguir a guria dia e noite achando que uma saída significa que estão noivos; e há as doidas profissionais, segundo a Escala Crazy//Hot de Barney Stinson. Em um mundo ideal teríamos um serviço como o cadastro do hilário quadro do Mulheres Amazonas na Lua, mas enquanto isso não acontece, temos o Gatsby.

A idéia é tentar evitar que um encontro promissor termine na mesa do Dexter, e o Gatsby faz isso usando os dados do perfil para consultar bases de dados no país inteiro. No caso, EUA, único lugar onde o app funciona por enquanto. E sim, só iPhone também.

São consultadas as bases de dados que lista criminosos condenados por crimes sexuais, mas não só esses. O racional é que violência doméstica não se encaixaria, então é melhor incluir todos os crimes e só quem tem ficha limpa pode usar o app. Ele não é muito popular no Congresso Nacional.

Não é dito o motivo do bloqueio na hora da criação do perfil, mas o sujeito pode deduzir que alguma coisa ele fez.

Agora o motivo para ser tudo uma imensa perda de tempo:

Não existe nenhum controle que impeça a criação de perfis falsos, assim todo o serviço de filtragem deles vai por terra. Ou melhor, funciona: elimina os criminosos mais burros e idiotas, todos os outros com QI acima da temperatura ambiente criam um perfil falso e continuam stalkeando suas vítimas. Gênios.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários