Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Da série: soluções inúteis para problemas inexistentes

Da série: soluções inúteis para problemas inexistentes

Existem muitos produtos inúteis por aí, mas esse tal de Fumpa ganhou o Oscar. Não só resolve um problema que ninguém tem como resolve da pior forma possível, complicando a vida do usuário. Clique e descubra como algo tão pequeno pode ser tão ruim.

6 anos e meio atrás

vtsjj2g

Um efeito colateral interessante do nosso mundo com excesso de fartura é que na falta de sarnas reais, as pessoas procuram sarnas metafóricas pra se coçar, e empreendedores preguiçosos criam seus produtos e depois inventam os problemas que eles resolverão. Hoje a bola da vez era uma yogurteira hipster de 90 dólares que fazia o mesmo que… um tupperware, mas esse troço chamado Fumpa correu por fora e ganhou a disputa de produto idiota:

mini-fumpa-bicycle-tyre-pump-1

Esse troço custa R$ 571,00 na conversão do câmbio. Tem uma bateria que precisa ser recarregada. Pesa 210 g e provavelmente vem com uma bolsinha para você levar por aí. Quer dizer, você não, o Marquinho.

Agora você deve estar se perguntando: que diabos é isso e qual problema ele resolve? Eu explico. O fumpa é uma versão digital eletrônica disto aqui:

beto-bicicleta-de-estrada-inflator-bomba-de-bicicleta-andar-de-bicicleta-mini-bomba-bicicleta-bomba-de

Isso mesmo! Eles acham que há gente com R$ 571,00 queimando o bolso, que anda de bicicleta mas por algum motivo tem preguiça de usar uma bomba manual uma vez a cada dois anos, ou seja lá de quanto em quanto tempo se calibre pneu de bicicleta.

Ah sim, a bomba acima custa 30 reau na Ali Express.

O pior de tudo: ainda assim vai aparecer gente achando uma ótima idéia uma bomba com bateria que se você esquecer de carregar vira um peso de papel, e você continua com pneu vazio.

Fonte: Geeky Gadgets.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários