Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2017 — The Last Night, o sucessor do Flashback que eu sempre quis

E3 2017 — The Last Night, o sucessor do Flashback que eu sempre quis

Com um estilo muito parecido com o do clássico Flashback e uma direção artística linda, The Last Night foi uma das grandes supresas indies da E3 deste ano.

7 anos atrás

the-last-night

Apesar dos vazamentos e divulgações de grandes produções que muitos já conheciam, a E3 costuma guardar algumas surpresas interessantes, isso mesmo quando se trata de jogos que haviam sido anunciados anteriormente, mas que acabamos esquecendo de suas existências.

Isso aconteceu comigo ontem, durante a conferência da Microsoft quando nos foi apresentado o belíssimo trailer do The Last Night. Criado pelos irmãos Tim e Adrien Soret, o jogo apresentou um estilo artístico simplesmente lindo, misturando cenários em alta resolução com personagens pixelados e uma atmosfera cyberpunk que imediatamente nos faz lembrar do clássico Blade Runner.

O The Last Night é o que chamamos de pós-cyberpunk — não é o tipo de distopia pelo o qual o gênero é famoso, em vez disso, ele trata de uma direção alternativa para a sociedade. Uma em que a luta pela sobrevivência não significa comida ou água, mas um propósito para viver,”  diz a descrição feita pela editora Raw Fury. “O trabalho humano e a criatividade se tornaram obsoletos pela inteligência artificial, então agora as pessoas se definem pelo o que consomem, não pelo o que criam.

No jogo poderemos explorar um mundo aberto dividido em quatro distritos, cada um com suas próprias arquiteturas e culturas. Um dos nossos objetivos será conversar com outros personagens e passar desapercebido por vários locais, tentando não chamar a atenção das pessoas, mas evidentemente fazendo qualquer coisa necessária caso sejamos pegos.

Tudo isso parece muito interessante, mas o que realmente chamou minha atenção foi a semelhança do jogo com o clássico Flashback. Desde a maneira como o protagonista segura a arma até os taxis voadores que ele pega, tudo parece remeter ao título lançado na década de 90 e se ele chegou a receber uma continuação horrível e uma remasterização legalzinha, esse The Last Night poderá ser o sucessor que esperei por tanto tempo.

Mas como disse no início do texto, esta não foi a primeira vez que ouvi falar no game. Isso aconteceu há quase três anos, mas sem ter visto notícias sobre ele desde então, acabei esquecendo da sua exigência. Agora, se tudo correr bem o The Last Night será lançado em 2018 para Xbox One e PC, e mesmo sabendo que a expectativa exacerbada sobre algo é muito perigoso, não consigo conter a vontade de colocar as mãos neste aí.


The Last Night on Xbox One - 4K Trailer

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários