Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom anuncia pacote com 6 jogos clássicos da Disney

Capcom anuncia pacote com 6 jogos clássicos da Disney

Pronto para jogar novamente seis títulos da Disney que fizeram muito sucesso no Nintendinho? Então prepare-se, pois em breve a Capcom lançará a coletânea The Disney Afternoon Collection para PC, Xbox One e PS4.

7 anos atrás

the-disney-afternoon-collection

Você pode reclamar por a Capcom não criar novos jogos para várias de suas séries mais antigas, mas uma coisa pela qual não podemos acusar a empresa japonesa, é de ela não estar tentando reviver alguns dos clássicos que lançou nas décadas de 80 e 90.

Depois de ter feito isso com o Mega Man, com o Resident Evil e até mesmo com o Final Fight, chegou a vez de eles vasculharem um pouco mais fundo no baú e nos trazer não um, mas seis títulos que fizeram bastante sucesso quando apareceram no Nintendinho. Com vocês, a The Disney Afternoon Collection.

Marcada para chegar ao PlayStation 4, ao Xbox One e ao PC no dia 18 de abril, essa coletânea trará os jogos Chip ‘n Dale Rescue Rangers 1 e 2, Darkwing Duck, DuckTales 1 e 2, além do TaleSpin, todos rodando em 1080p, mas é importante dizer que não se trata remasterizações. Ou seja, os jogos estarão disponíveis com gráficos e sons iguais a o que tínhamos nos originais, o que deverá ser uma boa notícia para alguns, mas nem tanto para outros.

Porém, isso não significa que o pacote não terá novidades e entre elas teremos modos Boss Rush e Time Attack para cada jogo, a possibilidade de voltarmos no tempo caso cometemos erros durante a jogatina e um museu virtual, onde teremos acesso a artes conceituais, propagandas a as trilhas sonoras.

Para os saudosistas, acredito que os cerca de 61 reais que serão cobrados pelo The Disney Afternoon Collection não chegarão a assustar, mas se eu pudesse escolher, gostaria muito que os jogos tivessem recebido um tratamento parecido com aquele que a própria Capcom deu ao DuckTales Remastered ou que a SEGA fez com o Castle of Illusion. Mas sei que não seria fácil fazer isso com tantos títulos.

Outra lamentação que tenho a fazer é que, mesmo entendendo que ele destoaria dos demais por não ter sido lançado para o NES, é uma pena não ver o Goof Troop nesta seleção. Sempre ouço muita gente falando sobre esse jogo e por isso acredito que se ele estivesse presente a coletânea seria muito mais comemorada.


Destructoid — The Disney Afternoon Collection trailer, coming to PC, PS4, and Xbox One

relacionados


Comentários