Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor (ainda) quer levar o Final Fantasy XV para o PC

Diretor (ainda) quer levar o Final Fantasy XV para o PC

Hajime Tabata volta a defender uma versão do Final Fantasy XV para PC e que seria interessante permitir que o jogo aceitasse modificações criadas pela comunidade.

7 anos atrás

Se um dia Hajime Tabata conseguirá dobrar os executivos da Square Enix, somente o tempo será capaz de dizer, mas a verdade é que o diretor do Final Fantasy XV continua muito interessado em levar o título para o PC. Em abril do ano passado ele já havia citado as possibilidades que poderiam ser exploradas na plataforma e ao conceder uma entrevista essa semana para a revista Famitsu, o japonês voltou a bater na mesma tecla.

Eu gostaria de lançar o jogo para PC como uma tentativa técnica. Quero mostrar aos usuários de PC o Final Fantasy XV rodando em máquinas de ponta e pessoalmente gostaria de ver isso, também. Além disso, eu gostaria de desenvolver para PC para buscar uma maneira única de jogar com recursos exclusivos do PC, como criar suas próprias missões e aproveitar o mundo usando coisas como mods.

Para ser sincero eu não sei até que ponto a Square Enix gostaria de ver um dos seus principais títulos sendo modificados abertamente, mas a ideia de dar aos jogadores a possibilidade de criar missões e expandir a história me parece algo simplesmente sensacional.

O que ajuda aqueles que não possuem um PlayStation 4 ou um Xbox One a terem um pouco mais de esperança é que em março passado o próprio Tabata afirmou que, embora uma adaptação do Final Fantasy XV para PC não estivesse nos planos, pois a empresa seria incapaz de trabalhar em algo tão grande para tantas plataformas, eles voltariam a estudar o caso após o lançamento.

Vale lembrar que vários capítulos anteriores da franquia acabaram chegando aos computadores, por isso continuo achando que cedo ou tarde o mesmo acontecerá com o FFXV e como um título como este não costuma ter prazo de validade, sou capaz de apostar que os jogadores para PC comemoração muito uma possível adaptação. A Square Enix só precisa fazer um trabalho decente.

Fonte: Gematsu.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários