Meio Bit » Livros e quadrinhos » DC/Looney Tunes 2017 — não era pra ser tão bom

DC/Looney Tunes 2017 — não era pra ser tão bom

Batman vs Hortelino, Ajax vs Marvin, Lobo vs Papa-Léguas? Isso tudo acontece no crossover Warner/DC, onde os personagens dos desenhos de nossa infância se encontram com os super-heróis que muita gente erroneamente leva a sério demais. E o impressionante: as histórias estão realmente boas.

3 anos atrás

batman001

Nerds e Militantes ultimamente andam cometendo um erro muito perigoso: estão levando quadrinhos a sério demais. Sim, há histórias sublimes, inspiradoras, épicas, mas acima de tudo gibis são exagerados, ridículos, histriônicos e maiores que a vida. São histórias de adultos andando com a cueca por cima da calça e salvando o mundo. 

A DC tem uma tradição de de vez em quando lembrar a gente disso, com os crossovers entre franquias bem diferentes. Uma das mais bem-sucedidas é a com os personagens da Warner. Sim, DC/Looney Toones.

Este ano o pacote está especialmente bom. São várias revistas com uma história principal onde os personagens Warner são transportados para o Universo DC, e uma história menor onde o inverso ocorre. Em outros anos a coisa foi mais comédia, mas como você deve ter percebido na imagem de abertura, eles fizeram uma história do Batman vs o Hortelino totalmente em clima Noir!

batman2

Os crossovers podem ser encontrados nas gibiterias que vendem importados, não consegui descobrir se serão lançados aqui. Também dá para usar apps de gibis online. Recomendo fortemente, é raro ver mundos se colidindo de forma tão harmoniosa.

Aqui algumas das capas:

dcspecial01
dcspecial02
dcspecial03
dcspecial04
dcspecial05

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários