Meio Bit » Arquivo » Games » Comunidade ajuda jogador mudo a completar a Nightfall no Destiny 2

Comunidade ajuda jogador mudo a completar a Nightfall no Destiny 2

Conheça a história de um jogador mudo que, após sofrer para conseguir companhia para encarar o Destiny cooperativamente, encontrou no Reddit a ajuda que precisava para terminar a Nightfall do Destiny 2.

6 anos e meio atrás

destiny-2

Quando se trata de jogos cooperativos, ter uma boa comunicação com as outras pessoas pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso da missão. Quando o título em questão é um de ação, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, uma boa clareza nos comandos dados a outros integrantes da equipe é fundamental e por causa disso um sujeito conhecido como Sons-of-N7 sempre foi ignorado no primeiro Destiny.

O problema é que o rapaz é mudo e ao se candidatar para partidas coop em sites especializados ele sempre esbarrava na barreira da falta de microfone. Temendo que a experiência não fosse satisfatória, os outros jogadores nunca davam atenção ao perfil dele e com o lançamento do Destiny 2, Sons-of-N7 queria ter o prazer de terminar uma Nightfall.

A saída encontrada pelo jogador foi contar sua história no Reddit, perguntando então se alguém estaria disposto a lhe ajudar e numa demonstração de que ainda existem algumas boas pessoas espalhadas pelo mundo, a resposta foi imediata. Centenas de jogadores se dispuseram a jogar com Sons-of-N7, que no dia seguinte escreveu o seguinte:

Por ser mudo, tive imensas dificuldades em encontrar amigos no Destiny. Eu me arrisquei ontem com aqui post, mas valeu muito a pena! Tive muitos Guardiões se oferecendo para passar pelo Nightfall, Strikes, Crucible e Patrulhas ou mesmo voltar e fazer grind comigo. Foi emocionante e jogar com quase todos eles foi fantástico!

Segundo o rapaz, uma das pessoas até ofereceu uma vaga no seu clã, se dispondo ainda a jogar as raids do primeiro Destiny com ele e já o convidando para encarar a raid Leviathan, que será disponibilizada no novo jogo nos próximos dias. Por fim, ele ainda afirmou ter conseguido terminar a Nightfall do Destiny 2 na primeira tentativa, algo bem impressionante mesmo para quem não possui a sua deficiência.

A história é realmente muito bacana, bastando pensarmos no quão complicado pode ser encarar uma difícil partida multiplayer sem termos respostas da outra pessoa. Imagino o quão mais complicada pode ser esta experiência, inclusive exigindo um nível maior de atenção por partes dos integrantes e até a elaboração de estratégias que não seriam utilizadas em condições normais.

E pensar que algumas vezes desisto de entrar numa partida online só por estar com preguiça de pegar o microfone na estante.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários