Meio Bit » Arquivo » Games » Melhor Coréia lança jogo onde você “caça ianques”

Melhor Coréia lança jogo onde você “caça ianques”

A novidade da semana da Melhor Coréia é um jogo para dispositivos portáteis cujo objetivo é… “matar ianques”. O pessoal no Sul não gostou muito, estão acusando de ferramenta de propaganda. Por favor não contem pra ele sobre o Counter-Strike.

7 anos atrás

game_03

Que a Melhor Coréia não é campeã mundial de sutileza, eu entendo. Eles são adeptos do dramalhão, são devoradores de cenário. Calculon, pros fãs de Futurama. Agora mesmo anunciaram que o Reino Unido teria um “fim miserável” se ousasse se juntar aos EUA nos exercícios militares com as forças da Pior Coréia.

A última graça deles é que lançaram mais um jogo pros celulares e tablets Android do país, que rodam todos em uma imensa intranet, sem acesso a nada de fora. O jogo é o nada sutil “Chasing Yankee”.

pasted-image-at-2017_08_25-05_41-pm-675x368

No jogo você é um sniper atrás das linhas inimigas e mata os malditos soldados ianques imperialistas, de preferência com headshots na cabeça.*

O pior de tudo é que isso é uma bobagem. Existem milhares de jogos idênticos, onde você mata todo mundo. Metade das partidas de Counter-Strike você joga como terrorista. Todo bom jogo histórico permite que você combata dos dois lados. No Desert Combat, mod do BF1942 eu adorava jogar como iraquiano e detonar os ianques com o Su-25 Frogfoot.

Isso não impede a imprensa ocidental e a da Pior Coréia de fazer escândalo, que afinal de contas é o que vende. Pior, vão acusar os videogames de ferramentas de doutrinação e propaganda. Deve ser por isso que todo jovem quando vê comida no chão corre pra pegar e chama de power-up, e todo fã de Final Fantasy é adorador de Satã.

Nessa batalha da imensa guerra de propaganda a primeira vítima são os games, que serão arrastados para aquele imenso atoleiro que é a geopolítica da península coreana.

Fonte: NK News.

* eu sei

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários