Meio Bit » Arquivo » Games » CES 2017 — Samsung apresenta o Odyssey, seu 1º notebook gamer

CES 2017 — Samsung apresenta o Odyssey, seu 1º notebook gamer

Um monstro. Esse é o Odyssey, o primeiro notebook gamer da Samsung apresentado na CES 2017, que suporta até 64 GB de RAM e conta com GPUs Série 10 da nVidia.

7 anos atrás

A Samsung resolveu investir em um setor de nicho que até então ela não ligava muito: o de consumidores gamers dispostos a investir uma boa grana em notebooks parrudos. Ainda que não se aproximem de um bom desktop PC Gamer Master Race, tais dispositivos vêm apresentando melhorias com componentes cada vez mais potentes.

Dessa forma a Samsung anunciou na CES 2017 o Odyssey, seu primeiro notebook gamer que conta com características simplesmente monstruosas.

O Odyssey (uma clara referência ao primeiro console da história, criação de Ralph Baer, o pai dos videogames) é um notebook poderoso per se que mesmo que não seja uma máquina indicada para rodar Crysis no Ultra a 4K com 120 fps, pelo menos adiciona poder de fogo em uma máquina portátil para quem prefere o conforto da mobilidade sem abrir mão de (muita) potência. As duas versões de 15,6 e 17,3 polegadas são equipadas com processadores Intel Core i7 quad-core de 7ª geração (modelos e clocks não revelados), displays Full HD e memória RAM DDR4, além do exclusivo sistema de refrigeração chamado HexaFlow Vent; segundo a Samsung ele remove todo o ar quente do notebook para mantê-lo sempre com uma temperatura decente e evitar o superaquecimento. Ao mesmo tempo o compartimento pode ser facilmente aberto, permitindo o acesso facilitado aos componentes.

No entanto as semelhanças param por aí. O modelo de 15,6″ suporta 32 GB de RAM, possui uma GPU nVidia GeForce GTX 1050 de 2 ou 4 GB de RAM, HD de 1 TB e SSD PCI-e de 256 GB, uma porta USB 3.0, duas USB 2.0 e bateria de 43 Wh, tudo isso em um case de 2,53 kg.

Já o de 17,3″ é bem mais pesado (3,79 kg) e possui suporte até 64 GB de RAM, HD de 1 TB e SSD PCI-e de 512 GB, quatro portas USB 3.0, uma Thunderbolt 3 USB-C, bateria de 93 Wh e GPU não revelada (especula-se que seja a GTX 1080).


Samsung Notebook Odyssey Inside Story

A Samsung não deu informações a respeito de preço ou data de lançamento. De qualquer forma, a certeza é que o Odyssey não será barato.

Fonte: Samsung.

relacionados


Comentários