Meio Bit » Arquivo » Games » CEO confirma que Atari está produzindo novo console

CEO confirma que Atari está produzindo novo console

Após rumores começarem a circular na E3, Fred Chesnais confirma que a Atari está produzindo um novo console. Mas será que estamos falando de algo realmente novo?

7 anos atrás

atari-2600

Como muitas pessoas da minha geração, eu também comecei nos games com um Atari. Com o passar do tempo fui pulando de um console para o outro, mas ao contrário do carinho que ainda guardo tanto pela SEGA quanto pela Nintendo, não posso dizer o mesmo sobre a empresa que tem um grande papel no início da indústria de games.

Talvez seja por isso que nunca fiz parte do grupo que sempre sonhou com a volta da Atari à fabricação de consoles, mas se você sonhava com essa improvável investida, comemore, pois ela acontecerá. Tal possibilidade começou a circular durante a E3 na semana passada e para a alegria dos fãs da companhia (eles ainda existem?), o CEO Fred Chesnais confirmou a história.

Segundo o executivo, o aparelho estaria em desenvolvimento há alguns anos, com seu design ainda não tendo sido definido, mas com a garantia de que terá alguma parte parecida com madeira, assim como podemos ver no teaser divulgado por eles e que sinceramente? Não mostra muita coisa.

A única outra informação divulgada por Chesnais é de que o console será baseado no PC, o que também não quer dizer muita coisa, mas me deixa com uma tremenda sensação de que no fim das contas teremos apenas um videogame emulando vários clássicos do antigo console.

Vale lembrar que a última tentativa da Atari nesta área foi em 1993, quando a empresa lançou o Jaguar, um dos maiores fracassos da indústria e que teve sua produção encerrada três anos depois. Desde então a companhia entrou em decadência, até que em 2013 o próprio Fred Chesnais a comprou e com o investimento em títulos para dispositivos mobile, voltou a dar algum lucro.

Como é praticamente nula a chance de eles estarem pensando em algo capaz de brigar com o PlayStation 4, o Xbox One e até o Swicth, o mais provável é que a Atari esteja mirando na nostalgia dos antigos jogadores, algo que o NES Classic fez muito bem e por isso não descarto a possibilidade do tal Ataribox fazer bastante sucesso. Quanto a mim, acho que dificilmente esse novo videogame me conquistará.


Ataribox — First look: A brand new Atari product. Years in the making.

Fonte: Game Informer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários