Meio Bit » Engenharia » 8 minutos de puro terror robótico, cortesia Boston Dynamics

8 minutos de puro terror robótico, cortesia Boston Dynamics

A Boston Dynamics continua a impressionar com o avanço de suas pesquisas. Neste vídeo Marc Railbert, fundador da empresa, demonstra vários robôs que já vimos antes, mas agora em estágio bem mais avançado. Alguns a ponto de aparecerem em filmes de ficção científica e a gente achar que são efeitos especiais. Clique e veja!

20/02/2017 às 19:00

soon

Robôs industriais são uma realidade, mas estão longe da idéia popular de robô. Não são nada versáteis, se você mudar as peças de lugar alguns cm eles se confundem, e se um humano entrar na jaulinha, morre pois os robôs não possuem capacidade de identificar pessoas.

A abordagem da Boston Dynamics é diferente. Antes de criar robôs com finalidades específicas, estão usando um conceito mais Asimov, tornando-os inteligentes e versáteis. Eles ainda são, como todos os robôs modernos, carrinhos de controle-remoto, mas os da Boston Dynamics você diz para onde devem ir, e eles se viram.

No vídeo abaixo temos uma apresentação de oito minutos onde vários dos robôs que já vimos isoladamente são apresentados em versões mais recentes. O Atlas já anda sem guias de segurança, e realiza tarefas em tempo real. Os robôs quadrúpedes ganharam garras/cabeças e uma agilidade impressionante. No final o robozinho ainda faz uma aparição no palco.

Hoje, como estão, esses robozinhos já substituiriam perfeitamente estagiários da expedição na maioria das empresas, só não o fazem porque os robôs são mais caros e as pessoas ainda por cima se apegam a eles.


jurvetson — The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários